Teoria de sistemas

Páginas: 2 (261 palavras) Publicado: 24 de abril de 2013
A Teoria Geral de Sistemas estuda a organização abstrata de fenômenos, independente de sua formação e configuração. Investiga todos os princípios comuns a todasas entidades complexas, e modelos que podem ser utilizados para a sua descrição. De acordo com Bertalanffy (2008), não basta estudar os componentes que compõem umsistema, é necessário estudar o sistema como um todo. A teoria fornece um conjunto de ferramentas para compreensão de um sistema independente do tamanho e daárea de conhecimento.
A mente humana se adapta para representar as coisas fora da cabeça, a ciência cognitiva estuda e explica muito dessas representações analógicasque a mente humana é capaz de criar. Esta característica da mente humana é muito útil para a humanidade poder evoluir dentro das ciências, e a Teoria Geral deSistemas é a disciplina que ajuda na compreensão e visão do todo, criando uma representação sistêmica das coisas que acontecem no mundo e no ambiente que o serhumano está inserido.
Mas o que é a ciência cognitiva? Bem, a ciência cognitiva estuda as características humanas no tratamento de informações. A computação no seumodo mais básico realiza o tratamento de dados convertendo-os em informações de forma clara para os usuários e a cognição é o conjunto de processos mentaisrealizados durante a execução das tarefas.
Para percebermos esse efeito ao longo da história humana, nesta aula você estudará o paradigma escolástico, o paradigma dorenascimento, a visão mecanicista e determinística, a hegemonia do determinismo, a idade da relatividade e mecânicas quânticas e por fim a era dos sistemas.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teoria dos sistemas
  • TEORIA DE SISTEMAS
  • Teoria de Sistemas
  • Teoria de sistemas
  • teoria do sistema
  • Teoria dos Sistemas
  • Teoria do Sistema
  • Teoria dos sistemas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!