TEORIA DE MdCo

1587 palavras 7 páginas
1. Titulo: Motivação Pessoal e Profissional

1.1 Introdução

O presente trabalho coube-me fazer uma reflexão sobre a Motivaçao pessoal e profissional .O tema em questão visa essencialmente mostrar de forma sintetizada as várias situações a que as pessoas ou seres humanos enfrentam quando estão motivadas ou desmotivadas, seja na carreira profissional, no dia a dia, no seio familiar e entre outras situações.

1.2 Importância do Tema

O Tema proposto tem particular importância porque em todos os tempos, a motivação pessoal ocupou e ocupa um papel muito importante na vida de todos os seres humanos. Ela faz parte de nossa vida diária. Tanto em nossa vida particular quanto em nossa vida profissional, a motivação tem um papel fundamental, se uma pessoa está motivada, ela se anima a fazer muitas coisas que vão beneficiá-las.

O relacionamento com a familia, com os amigos prospera. Os dias ficam melhores, as dificuladades são mais facilmente resolvidas. Podemos ter grande motivação quando, por exemplo, vemos uma pessoa, que passou por dificuladades extremas, conseguir superar todos os obstáculos por mais intrasponíveis que pudessem parecer. Isto é um incentivo e tanto para quelquer um.

Vale a pena lembrar que, quando nos referimos à motivação, estamos falando da motivação para coisas que nos farão bem e não da motivação que nos prejudica.

2. Conceitos Básicos sobre Motivação
O conceito de Motivação, falar sobre motivação é sempre um desafio. Se formos nos basear na semântica, motivação é simplesmente aquilo que motiva pessoas para uma acção. Uma das questões mais polemicas quando se fala no assunto é se esse motivo vem de dentro de cada um ou se vem do ambiente externo.

Segundo Chiavenato, Motivação “ é tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma, ou, pelo menos, que dá origem a uma propensão a um comportamento específico. Esse impulso pode ser provocado por um estímulo externo e pode também ser

Relacionados

  • Afranio Coutinho A Literatura No Brasil 02
    152319 palavras | 610 páginas