Teoria de jogod

2302 palavras 10 páginas
Introdução

A origem da teoria de jogo provem de uma carta escrita por James Waldegrave em 1713. Neste carta, waldegrave propõem uma solução de estratégia mista de minimax para a versão de duas pessoas do jogo. Isto foi tudo até a publicação de Antoine Augustin cournt, em 1838 que estabeleceu os princípios teóricos da teoria dos jogos. Neste trabalho counot considera uma dupólio e apresentava uma solução que é uma versão restrita do equilíbrio de Nash.
A teoria dos jogos realmente não existiu como um campo unificado até que John Von Neumann publicou uma série de trabalhos em 1928. Von Neumann pode com justiça ser acreditado como o inventor da teoria dos jogos, Von Neumann foi um brilhante matemático cujo trabalho longo alcance desde a teoria dos conjuntos até seus cálculos que foram chave para o desenvolvimento bomba atómica e de hidrogénio e finalmente o seu trabalho para desenvolvimento de computadores. Durante este período, trabalhos na teoria dos jogos eram primariamente focados na teoria jogos cooperativos, a qual analisa estratégias óptima para grupos de indivíduos, presumindo que eles possam conjugar seus esforços no que diz respeito a sua estratégia adoptadas em 1950, a primeira discussão do Dilema do prisioneiro aparece, e um experimento foi conduzido neste jogo corporação.
Inserindo na teoria que é o objecto de estudo, que é a teoria de jogo, foi experimentado numa actividade intensa nos anos 50, durante a qual conceitos de jogos na forma extensiva, jogador fictício. Neste intuito esta teoria também foi aplicado na área económica especificamente nos mercado oligopolista para poder explicar o comportamento das empresas neste mercado. Por esta razão, uma variação na sua produção sobre o preço do bem vendido e sobre os seus lucros. Terá de formular hipóteses sobre o comportamento das suas rivais em resposta a variações na sua produção, Assim, o comportamento oligopolistica só pode ser entendido como um jogo.
Neste aspecto, o interesse desta monografia é

Relacionados

  • Mercado de jogos eletronicos, a burocracia, o mercado e os impostos deste produto
    11240 palavras | 45 páginas