Teoria das relacoes internacionais

Páginas: 4 (920 palavras) Publicado: 4 de janeiro de 2014
1-Caracterize, de forma sucinta, o objeto de estudo das relações internacionais, destacando a sua autonomia e interdisciplinaridade com as restantes ciências sociais.
O estudo das RelaçõesInternacionais tem como objetivo a diplomacia entre os povos a procura do entendimento nas mais diversas áreas tais como politica, social, cultural, militar, comercial, empresarial transpondo as fronteiras.Saber conduzir os povos para que conversações sejam possíveis e que levem à continuidade ou abertura de novas conversações, novas rotas comerciais, ou mesmo à Não-Guerra. Todas estas ações requeremmuita sensibilidade, estudo e compreensão das e nas ações bilaterais, principalmente em ações que saem do próprio País e se escalam ao nível Internacional. Mesmo aqui, o tentar perceber quando é que deixade ser um assunto interno e passa a ser de ordem externa, tende a ser dia a pós dia mais difícil de definir. Conceitos chave desta teoria são a Soberania e Anarquia e Sistemas de Estados, SociedadesInternacional e Comunidade Internacional .
Tornou-se mais importante o seu estudo no período pós I Guerra Mundial onde se procurava compreender o porque das Guerras e como conseguir evitá-las.Apareceram novas disciplinas com domínios mais ou menos definidos como a Economia Internacional, Psicologia das Relações Internacionais, História da Diplomacia, Direito Internacional, etc. Assuntos como aPaz, conflitos de interesses estão sempre presentes e a própria UNESCO procura desenvolver o estudo, embora existam divergências em relação à tradição Americana (sociologia na origem) e a Europeia(por historiadores, lei normativa). A criação de um funcionário internacional com conhecimento das Relações Internacionais na sua formação, que se pede lealdade que muitas vezes incompatíveis com alealdade ao seu próprio país.
Uma das correntes dominantes é o Realismo estrutural ou Neorrealismo. Este afirmou-se ao reconhecer e declarar a balança de poderes como o seu eixo central e admitindo que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • teoria de relações internacionais
  • POR QUE ESTUDAR TEORIAS DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
  • teoria de relações internacionais
  • teorias das relações internacionais
  • Teoria das relações internacionais
  • Teoria das relações internacionais
  • Teoria das Relacoes Internacionais
  • Algumas teorias das relações internacionais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!