Teoria das Organuizações

792 palavras 4 páginas
FACULDADES INTEGRADAS SIMONSEN

RIO DE JANEIRO 2015.1
Trabalho de Teoria das Organizações

Mat.: 201420667 Riccardo Padula
Mat.: 201420642 Deise Alves De Lima

Respostas
1.
Segundo as teorias Estruturalistas podemos definir a Pease Word como uma organização do tipo normativa ou seja o poder baseia-se no consenso sobre objetivos e métodos da organização. Utilizam o controle moral como a principal influência sobre os participantes, porque esses têm elevado envolvimento "moral" e motivacionais. Bueno em modificar sua estrutura precisa ter ênfase na estrutura, nas pessoas e no ambiente.
Na Estrutura: O estruturalismo está voltado para o todo e para o relacionamento das partes na constituição do todo. A totalidade, a interdependência das partes e o fato de que o todo é maior do que a simples soma das partes são as características básicas do estruturalismo. A Teoria Estruturalista é representada por grandes figuras da Administração.
Nas Pessoas focalizar na visão de´´ homem organizacional´´, ou seja ele precisa ter as seguintes características:
• Flexibilidade, adequar-se as situações
• Tolerância às frustrações para evitar o desgaste emocional decorrente do conflito entre necessidades organizacionais e necessidades individuais, cuja mediação é feita através de normas racionais, escritas e exaustivas.
• Capacidade de adiar as recompensas e poder de compensar o trabalho rotineiro na organização em detrimento de preferências pessoais.
• Permanente desejo de realização para garantir cooperação e conformidade com as normas organizacionais para obter recompensas sociais e materiais.
As organizações sociais são consequências da necessidade que as pessoas têm de relacionar-se e juntar-se com outras a fim de poder realizar seus objetivos. Dentro da organização social, as pessoas ocupam certos papéis. Papel significa um conjunto de comportamentos solicitados a uma pessoa; é a expectativa de desempenho por parte do grupo

Relacionados