Teoria das organizações - a rede social

Páginas: 6 (1342 palavras) Publicado: 9 de junho de 2012
A Rede Social
RESUMO DO FILME:
O filme, uma adaptação do livro The Accidental Billionaires, escrito por Ben Mezrich, atravessa duas linhas tênues ao mesmo tempo, contando a história tanto da criação da maior rede social da autalidade, quanto o ocorrido nas duas audiências judiciais. Uma movida por Eduardo Saverin, seu sócio e co criador da rede social em questão (que na vida real, deuconsultoria para a criação do livro que deu origem ao filme) e os irmãos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, que estudam em Harvard com Mark Zukerberg.
A história se inicia com o término do relacionamento da jovem estudante Erika com Mark, que com seu orgulho e o ego ferido , cria um website que consegue medir e comparar a beleza das estudantes da universidade, o que o fez cair na ira de todas as meninasda universidade. O website, chamado Face Mash, é criado através do roubo de informações nos sistemas de fraternidades, tudo isso em poucas horas e em um estado de alcolismo elevado. Ato que o levou ao juri da faculdade e chamou atenção dos irmãos Winklevoss e seu amigo Divya Narendra. Assim, após a audiência estudantil o jovem Zukerberg é interceptado pelo trio que o propõe uma parceiria na ciraçãode site "Harvard Connection".
Logo após o ocorrido, Mark leva até Eduardo sua idéia de criação da rede social, propondo assim, uma parceiria com seu amigo, nas divisões iniciais da empresa, Mark teria 70% dos direitos da rede, e o jovem Wardo (Eduardo) deteria 30%. A idéia inicial seria de uma rede onde exclusivamente os estudantes de Harvard pudessem compartilhar dados como suas informaçõespessoais e sociais em segurança. Assim, iniciam os processos com as aplicações do capital inicial no valor de US$1.000,00 feita por Wardo, e depois de todo o processo, disponibilizaram os acessos através dos emails do club ao qual Eduardo estava pleitando uma vaga, chamdo Phoenix SK Club, fazendo da rede assim, um grande sucesso entre os estudantes e ao mesmo tempo despertando a ira dos gêmeosWinklevoss, que alegavam que Mark estaria roubando suas idéias. Tyle e Divya querem no mesmo momento processar Mark por roubo de propriedade intelectual, porém Cameron os convence a tentar resolver o problema como "Cavalheiros de Harvard", sem irem a um tribunal.
Durante uma palestra de Bill Gates na faculdade, a também estudante Christy Lee e sua amiga Alice reconhecem Zukemberg e seu amigo Wardo,pergutando se eles não seriam os criadores da rede tão famosa na universidade, e ao apresentar-se pede aos rapazes que as adicione no TheFacebook. Frase que impressiona os rapazes que logo marcam um encontro com as amigas em um bar. E assim, inicia o relacionamento de Wardo com Christy, que na sequência, se tornam namorados. Na história, a jovem acaba sendo responsável pela ligação entre osciradores e o empresário Sean Parker, fundandor do site Napster.
Na apresentação inicial entre os criadores e Sean, Eduardo se mantém cético quanto a personalidade problemática e o histórico profissional do empresário, deixando Christy desconfiada de que se namorado esteja com inveja, tentando assim, acalma-lo para que não haja desconfortos entre os rescém conhecidos. Por outro lado, O empresário cainas graças de Mark, que acredita terem a mesma linha de visão. Mesmo sem nenhum acordo, ao sair do encontro no restaurante, Sean sugere que a primeira mudança a ser feita, seja no nome, que assim passa de TheFacebook para simplesmente Facebook. Contribuição que Wardo reconheceu ser de grande relevância mais tarde.
Seguindo outra sugestão de Sean, Mark muda a sede da empresa para Palo Alto, comuma equipe de estagiários pagos por Wardo, enquanto o mesmo, vai para Nova York trabalhar como estagiário e procurar novos patrocinadores. E quando decide retornar e visitar a empresa encontra Sean morando e tomando decisões na sobre a rede em seu lugar, juntamente com Mark, o que o deixa irado. Em um acesso de raiva congela a conta a qual ele disponibilizou para gastos da empresa durante o verão,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Redes sociais e organizações
  • AS REDES SOCIAIS E SEUS IMPACTOS NAS ORGANIZAÇÕES.
  • Redes sociais e suas influências nas organizações
  • COMO AS REDES SOCIAIS PODEM INTERFERIR NAS ORGANIZAÇÕES
  • Redes Sociais como ferramenta de trabalho nas organizações
  • TEXTO: ‘REDES SOCIAIS NAS ORGANIZAÇÕES NUMA REFLEXÃO PSCOLÓGICA’ .
  • PSICOLOGIAS DA EDUCAÇÃO E TEORIAS DA APRENDIZAGEM & REDES SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
  • Redes e organizações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!