Teoria da relatividade

Páginas: 2 (356 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
A teoria da relatividade é muito simples. Einstein juntou os conhecimentos dele aos de outros cientistas anteriores a ele para deduzir aquilo que hoje parece óbvio, mas que na épocanão era tão óbvio assim.

Esta teoria simplesmente diz que tudo é relativo, diz que no universo todo não há o absoluto. Tudo o que você fala, cita, demonstra, etc., tem que serrelacionado a algo, do contrário não tem sentido.
O único referencial absoluto, segundo Einstein, é a velocidade da luz, que seria fixa em relação a tudo.

Exemplos:

1. A velocidadede um automóvel: você tem que especificar em relação a o que você a está medindo. Nos exemplos práticos do dia a dia essa velocidade é sempre medida em relação ao planeta terra. Essavelocidade não seria mais a mesma se ela estivesse sendo medida em relação a outro veículo em movimento.
2. As estrelas do céu: essas são uma mera ilusão, porque estas estrelasestão a distâncias tão grandes que a luz que está chegando agora aqui na terra e que produz a imagem que você vê no céu, pode ter saído de lá há milhares de anos, ou seja, olhando para océu você está vendo o passado e não o presente. Isso também significa que tudo o que você vê é o passado, inclusive o que você vê ao seu redor. A diferença neste caso é que como adistância entre você e os objetos que te cercam é muito pequena, o lapso de tempo que ocorre entre o evento e o momento em que você o vê é tão pequeno que se torna imperceptível.
3.Velocidade da luz: essa seria a constante universal, igual para todos, independentes da velocidade com que o planeta está se deslocando.
4. Relação entre massa e energia (E=m.c^2): comesta fórmula Einstein demonstrou que a matéria é, na verdade, energia concentrada e não algo diferente da própria energia, ou seja, o universo é feito de energia e não de matéria.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • teoria da relatividade
  • Teoria da relatividade
  • Teoria da relatividade
  • A TEORIA DA RELATIVIDADE
  • teoria da relatividade
  • Teoria da Relatividade
  • Teoria da relatividade
  • Teoria da relatividade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!