Teoria da organizações (professora: giovana cecchetto cunto ) uninove

999 palavras 4 páginas
AV1 – curso de Administração – unidade: MM – Turma 7º. Período Noite (20/04/2012)

Disciplina: Teoria da Organizações (Professora: Giovana Cecchetto Cunto )

1.As organizações evoluem ou desaparecem em conjunto com mudanças que ocorrem nos seus ambientes e a administração estratégica dessas organizações requer um entendimento deste texto. Quando se analisam situações como círculos e não como linhas, invariavelmente se chega a configurações mais ricas do sistema considerado. Existem muitos níveis nos quais um sistema pode ser analisado, e a escolha da perspectiva dependerá muito da natureza do problema com o qual se está lidando. O método para analisar este tipo de mútua causalidade focaliza o papel do feedback positivo e negativo no delineamento da dinâmica dos sistemas. Assinale a alternativa correta que indica o feedback positivo.

a)A mudança em uma variável inicia uma mudança na direção oposta.
b)A mudança em uma variável não gera mudança.
c)Mudanças estão de acordo com o que era esperado. (Certa)
d)Interage para produzir novos padrões e estabelecem novas formas.
e)NDA

2.A teoria de Klein sobre o desenvolvimento humano sugere que muitas das doenças que Freud atribui à sexualidade humana têm as suas origens em padrões primários de relações objetais. Grupos regridem de padrões de comportamento infantil para se protegerem de aspectos do mundo real. Assim Wilfred determinou três estilos de atuação: dependência, emparelhamento e fuga e luta. Assinale a alternativa correta que indica o estilo de atuação de emparelhamento.

a)Admite-se que o grupo tem necessidade de alguma forma de liderança correta para resolver uma situação problemática.
b)Projetam os seus medos em um inimigo de algum tipo, assim esse inimigo incorpora a ansiedade percutória inconsciente vivenciada pelo grupo.
c)O grupo cria uma figura que irá surgir para livrar o grupo de seu estado de medo e ansiedade. (certa)
d)Enfatiza o papel chave dos objetivos intermediários no

Relacionados