Teoria da excelência das organizações

Páginas: 16 (3835 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2012
INTRODUÇÃO
Será abordado sobre a responsabilidade social da ética nas organizações como instituições sócias e sua pratica e o código de ética, a governança corporativa que é um modelo de administração onde são os maiores protetores do patrimônio e qual é a sua finalidade e sua situação.
Administração do conhecimento o seu processo estruturado e criativo como identificar, resolver e operacionaresse conhecimentos suas necessidades de aprimorar e evoluir as competências essenciais para esse conjunto. Abordando também sua criticas e contracriticas onde envolve a dificuldade em realizar o processo de benchmarking em estruturar e principalmente operacionalizar os modelos administrativos, a dificuldade da falta de planos mais amplos e melhor elaboração do aprendizado do conhecimento, naquestão de conteúdo, falta de definição e de identificar as competências essências assim como a falta de interesse em disseminar os conhecimentos entre as pessoas e o que realmente esta correlacionada a pratica daquele conhecimento.

Idealizadores e suas principais contribuições

O principal idealizador da teoria da excelência das organizações foi Robert Monks ele proporcionou o inicio daconsolidação da governança corporativa nas organizações.
Robert Monks é um advogado formado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, nascido em 1933, na cidade de Boston, de uma família com forte formação cultural e intelectual.
O foco de suas atividades profissionais foi a administração financeira, com forte abordagem jurídica.
Como empresário e executivo de organizações, Robert Monksidentificou uma aberração administrativa, representada pela situação em que os proprietários das organizações, normalmente, não estabelecem o modelo de administração e as estratégias das organizações, mas sim os principais executivos.
Ele observou que os proprietários e acionistas querem a maximização do valor de suas cotas e ações; e os executivos querem manter seus enormes privilégios ebonificações, mesmo que os resultados econômicos, financeiros e sociais das organizações sejam insignificantes, ou até negativos.
Monks também percebeu que, se os executivos efetivamente ficassem responsáveis, e avaliados, pelo desempenho especifico e geral das organizações, os resultados globais seriam muito mais interessantes para os proprietários e acionistas.
Ele também percebeu, e atuou comoencarregado designado pelo Presidente dos EUA, em 1984, que os fundos de pensão passarão a ser os futuros proprietários das grandes organizações.
Foi abordado por Robert Monks três aspectos:
* Os administradores dos fundos de pensão devem consolidar otimizadas administrações e efetivos resultados, para conseguir o voto de confiança dos membros dos Conselhos de Administração das organizações.* As organizações deveriam apresentar maior nível de transparência de informações e de seus atos e rsultados.
* As agencias reguladoras deveriam ser mais ativas e fortes em suas intervenções nas organizações, para melhorar a realidade do mercado de capitais .
PRINCIPAIS CONTRUBUIÇÕES DA TEORIA DA EXCELÊNCIA DAS ORGANIZAÇÕES PARA A PRATICA DA ADMINISTRAÇÃO
* Tornar a otimizadaadministração das organizações como algo plenamente estruturado, lógico e disponível.
* Consolidação de um processo administrativo ágil, sustentado e focado nas pessoas.
* Maior facilidade de aprendizado e de aplicação dos ensinamentos Consolidar uma interação entre os conhecimentos de administração e os acontecimentos , e indícios de acontecimentos, nas organizações;
* administrativos.
Osadministradores capacitados e inteligentes estão sempre ligados nos indícios de influencia nas questões administrativas nas organizações, principalmente para antecipar, com qualidade, o seu processo decisório.

Para tanto, eles devem ter um sexto sentido profissional que inclui:
* Competência de perceber fatores de influencia escondidos na organização mas que podem afetar, positivamente ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • teoria da excelência das organizaçoes
  • Trabalho excelência das organizações
  • Teoria das organizações
  • Teoria das organizações
  • Teoria Das Organizações
  • Teoria das organizações
  • Teoria das Organizações
  • teoria das organizações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!