Teoria da dissociação iônica de Arrhenius

Páginas: 6 (1374 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Teoria da dissociação iônica de Arrhenius

Durante o século XIX, inúmeras teorias tentam explicar o fato de soluções produzirem correntes elétricas ( correntes iônicas ) e outras não, mas a única aceita foi a de Arrhenius.
A teoria diz que uma substância dissolvida em água se divide em partículas cada vez menores, mas, em alguns casos a divisão nas moléculas se interrompe e então a soluçãonão consegue conduzir corrente elétrica. Em contra partida, a divisão pode ir além das moléculas dividindo-se em micro partículas denominadas íons conduzindo corrente elétrica.
Naquela época ainda não se conhecia prótons, elétrons e nêutrons e não distinguia substância molecular de substância iônica. Para Arrhenius, o açúcar se dissolve e suas moléculas apenas se separam uma das outras e como sãoneutras, não produz corrente elétrico. Dessa forma, não há dissociação eletrolítica ou dissociação iônica do açúcar. O sal se dissolve na água e suas moléculas se dividem dando íons que vão se dispersando na substância e como estes possuem carga elétrica, a solução conduz a corrente.
Durante o século XIX, inúmeras teorias tentam explicar o fato de soluções produzirem correntes elétricas (correntes iônicas ) e outras não, mas a única aceita foi a de Arrhenius.
A teoria diz que uma substância dissolvida em água se divide em partículas cada vez menores, mas, em alguns casos a divisão nas moléculas se interrompe e então a solução não consegue conduzir corrente elétrica. Em contra partida, a divisão pode ir além das moléculas dividindo-se em micro partículas denominadas íons conduzindocorrente elétrica.
Naquela época ainda não se conhecia prótons, elétrons e nêutrons e não distinguia substância molecular de substância iônica. Para Arrhenius, o açúcar se dissolve e suas moléculas apenas se separam uma das outras e como são neutras, não produz corrente elétrico. Dessa forma, não há dissociação eletrolítica ou dissociação iônica do açúcar. O sal se dissolve na água e suas moléculasse dividem dando íons que vão se dispersando na substância e como estes possuem carga elétrica, a solução conduz a corrente.
Durante o século XIX, inúmeras teorias tentam explicar o fato de soluções produzirem correntes elétricas ( correntes iônicas ) e outras não, mas a única aceita foi a de Arrhenius.
A teoria diz que uma substância dissolvida em água se divide em partículas cada vez menores,mas, em alguns casos a divisão nas moléculas se interrompe e então a solução não consegue conduzir corrente elétrica. Em contra partida, a divisão pode ir além das moléculas dividindo-se em micro partículas denominadas íons conduzindo corrente elétrica.
Naquela época ainda não se conhecia prótons, elétrons e nêutrons e não distinguia substância molecular de substância iônica. Para Arrhenius, oaçúcar se dissolve e suas moléculas apenas se separam uma das outras e como são neutras, não produz corrente elétrico. Dessa forma, não há dissociação eletrolítica ou dissociação iônica do açúcar. O sal se dissolve na água e suas moléculas se dividem dando íons que vão se dispersando na substância e como estes possuem carga elétrica, a solução conduz a corrente.
Durante o século XIX, inúmerasteorias tentam explicar o fato de soluções produzirem correntes elétricas ( correntes iônicas ) e outras não, mas a única aceita foi a de Arrhenius.
A teoria diz que uma substância dissolvida em água se divide em partículas cada vez menores, mas, em alguns casos a divisão nas moléculas se interrompe e então a solução não consegue conduzir corrente elétrica. Em contra partida, a divisão pode ir alémdas moléculas dividindo-se em micro partículas denominadas íons conduzindo corrente elétrica.
Naquela época ainda não se conhecia prótons, elétrons e nêutrons e não distinguia substância molecular de substância iônica. Para Arrhenius, o açúcar se dissolve e suas moléculas apenas se separam uma das outras e como são neutras, não produz corrente elétrico. Dessa forma, não há dissociação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teoria da dissociação eletrolítica de Arrhenius
  • Constante de equilíbrio, conceito de arrhenius e conceito de dissociação iônica e de ionização
  • Teoria de arrhenius
  • teoria de arrhenius
  • Teorias de ácido-base, por lewis, bronted, e arrhenius.
  • arrhenius
  • Arrhenius
  • Dissociaçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!