Teoria da administração i

Páginas: 5 (1120 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2012
FACULDADE DOM PEDRO II
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS










TEORIAS FAYLORISTAS NAS EMPRESAS ATUAIS.
















Salvador - 2012


TEORIAS FAYLORISTAS NAS EMPRESAS ATUAIS.





DISCENTES:




ANDERSON SILVA


PEDRO HENRIQUE












Trabalho apresentado para avaliação nadisciplina de Teoria da Administração I, do curso de Administração 2012.2, noturno, sala 312, da Faculdade Dom Pedro II ministrado pelo professor William Reimão.





























Salvador – 2012
EMPRESA: SHOPPING BRINDES IND. E COM. DE BRINDES LTDA.



- UM BREVE HISTÓRICO.

A  Shopping Brindes, empresa do grupo Roberto Barros, atua há 28 anoscom a no mercado promocional de todo Brasil.
Para alcançar a sua missão e seu propósito, a Shopping Brindes, ao longo do tempo, vem revolucionando o mercado de brindes com inovações, tecnologia, qualidade, trabalho em equipe e compromisso com o cliente. Essa linha de trabalho garante a empresa excelência na entrega dos produtos e serviços e em conseqüência, vai se firmando cada vez mais nomercado nacional.
Com sede própria, a Shopping Brindes encontra-se estruturada para atender a crescente demanda do mercado competitivo. Para fabricação de produtos em nylon, tecido, laminados de PVC ou termo – injetados a empresa dispõe de um parque industrial com equipamentos de última geração, como: máquinas de injeção plástica, de solda eletrônica, de tampo grafia, de serigrafia e de costura.Em 28 anos de atividades a empresa esteve sempre preocupada em acompanhar a evolução do mercado, oferecendo uma vasta linha de brindes promocionais, sempre tentando atender o mercado com qualidade e preços competitivos. A empresa dispõe de profissionais a assessorar na escolha de produtos adequados a cada evento, bem como no desenvolvimento de cada produto, garantindo uma fiel reprodução decores e logomarcas. 
Pesquisas recentes indicam que suas marcas superam mais 10.000 clientes e cerca de mais 1 bilhão de unidades vendidas. Além da fabricação, a empresa personaliza todos os produtos com técnicas muito modernas de impressão existentes no mercado. O setor de produção industrial dispõe de um bom equipamento técnico e pessoal treinado para garantir a qualidade total dos produtosvendidos.

- MUDANÇAS OCORRIDAS.

Mesmo sendo caracterizada como uma empresa de pequeno porte, o seu desenvolvimento, bem como o crescimento da competitividade com as outras marcas, a empresa com o passar dos tempos viu a necessidade de se renovar administrativamente para acompanhar o processo organizacional para que ao longo do tempo foi-se modificando para obter a máxima eficiência nas suasatuações. Foi então que se começar a pensar e aplicar métodos


adequados de gerencia para se obter uma organização ampla com resultados satisfatórios, do topo para baixo, nas esferas das organizações. Nos princípios, o funcionamento da fabrica era desorganizada e rendia poucos lucros. Havia falta de comando e a divisão do trabalho não existia; e se existisse, era desordenada. Decorrentedesses fatores, a produção acabava por gerar uma grande quantidade de produtos desperdiçado, gerando baixo rendimento dos recursos utilizados e a insatisfação dos operários que eram cada vez mais cobrados. Então começou - se a pensar na ênfase que a organização deveria possuir para ser eficiente. Foram modificadas as formas de liderar e levar o todo organizacional de forma a satisfazer tanto adiretoria quanto os responsáveis pela produção. Também foi adequado o salário de acordo com as normas trabalhistas. Ademais, feitas essas transformações no cunho da produção, logo nos seus primeiros anos de estrutura, o grupo do senhor Roberto Barros pesquisou e resolveram criar também departamentos para se organizar a empresa. Assim foram definidos:

Gerencia Comercial - A quem coube essa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teoria da administração i
  • Teorias da Administração I exercicios
  • Disciplina teoria da administração i
  • Teorias da administração i
  • Teoria da Administracao I
  • Teorias da administração i
  • Teorias da administração i
  • TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO I

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!