TEORIA COMPORTAMENTALISTA

4252 palavras 18 páginas
UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE –UNIVILLE

CUROS SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO INDUTRIAL

TEORIA COMPORTAMENTALISTA

AMILTON CUSTÓDDIO
EDISON DOS SANTOS
MARILA GRACIELA RIBEIRO DA SILVA
VALDIR TAVARES

PROFESSORES CARLOS EDUARDO FRIEDRICH

Fundamento de Administração
Joinville
2003

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é o de orientar os administradores sobre como proceder nas atitudes para com um individuo bem como compreender o ser humano dentro da organização.
Esse estudo busca entender o comportamento das pessoas nos seus diversos campos de atuação.Sabendo que a teoria comportamental é o estudo dos atos, ações e consequência sofridas e/ou efetuadas por um individuo em seu ambiente de trabalho.
Como futuros administradores sera necessário termos conhecimentos das caracteristicas individuais das pessoas que nos cercam. Pois, sera indispensalvel a colocação da pessoa certa no lugar certo, para que sejam conciliado o bem estar do individuo com o interesse da organização.Tornando-se, portanto, fundamental o estudo do comportamento humano em relação ao trabalho, relacionando, enfim, sua postura dentro de um empresa. Sabemos que todo funcionário entra em uma empresa pensando em desenvolver um bom trabalho, crescer dentro da empresa, desenvolver suas habilidades profissionais, ter uma boa renda, entre outras coisas. Alem das suas necessidades, o trabalhador normalmente tem uma familia, que na maioria das vezes está denpendendo do seu desempenho e o obriga a dar o melhor de si.
Sendo conhecedores dessas questões, poderemos compreender o compotamento dos individuos dentro das empresas, incluindo as influências, o que dizem os grandes pensadores da administração, que tratam do comportamento humano.

TEORIA COMPORTAMENTAL NAS ORGANIZAÇÕES

Tendo em vista que na maioria, ou até mesmo em todas as organizações existem conflitos

Relacionados