Teoria Cl Ssica Da Administra O Laura

658 palavras 3 páginas
Teoria Clássica Da Administração
História: Tudo surgiu com o feudalismo, o homem comum abriu mão de sua liberdade em troca da proteção propiciada pelo senhor feudal. Com o passar dos séculos as técnicas de administração foram mudando, evoluindo, sendo cada vez mais modernizado e levando à diante métodos para a administração, sendo diferente em cada século.
Com a chegada do capitalismo e da Revolução Industrial as técnicas de administração tiveram que se evoluir, pois se não ela não alcançaria seus objetivos materiais e financeiros, a técnica mais comuns nesse período era: o crescimento da produtividade agrícola. Ocorreu também que nesse período surgiram as indústrias que ajudaram também nesse tipo de processo, pois ela alavancou as indústrias fazendo com que surgissem novas técnicas para o aperfeiçoamento da produção.
Teoria Clásica: Com o surgimento das novas técnicas que possibilitaram o estímulo para as industrias assim favorecendo o enriquecimento do capitalismo, devendo surgir uma organização compondo uma estrutura básica que suprisse a necessidade dos trabalhadores. Assim surgiu algumas técnicas e teorias que composse a administração tornando-se uma teoria clássica de administrar-se os negócios.
O que é a teoria clássica: É a ênfase na estrutura organizacional de uma empresa ou de uma sociedade jurídica que visa todo o interresse individual e também o financeiro, fazendo com que haja a máxima eficiencia. Para se obter máximo aproveitamento do trabalho realizado o indivíduo deve ter planejamento do qual o administrador deve se programar na sua gestão (o que ele vai ou não fazer), o administrador deverá ter organização em seus negócios e em seu trabalho assim tendo um certo controle em suas tarefas se tornando um comandante podendo coordenar ou dirigir as ações de seus subordinados ou empregados. Para se concretizar e funcionar a administração deve possuir seus fundamentos que são os seus princípios básicos, sendo eles: Divisão do trabalho, Autoridade,

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • Introduão a tec
    99158 palavras | 397 páginas
  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas