teologis pastoral

707 palavras 3 páginas
"DEUS NÃO ESTÁ MORTO"
No filme "Deus não está morto" vimos dois personagens que nos chamaram a atenção um empresário ganancioso e a namorada do calouro.
O empresário ganancioso passa por cima de tudo e de todos em busca de sucesso, ele é autoritário e não tem nenhum vinculo amoroso com as pessoas, nem com sua namorada e tão pouco com sua própria mãe. Normalmente esse tipo de pessoa se aproximam das outras com algum tipo de interesse, e ele acha que todas as pessoas que se aproximam dele procuram a mesma coisa, se aproveitar deste relacionamento para levar vantagem. Isso cria uma barreira sentimental que o impede de confiar em alguém, assim como ele costuma trair a confiança dos outros, tem medo de se entregar a alguém e ser traído também.
O dinheiro é benção mas pode escravizar as pessoas, o diabo se utiliza das finanças para afastar o povo de Deus, ele quer que as pessoas idolatrem o dinheiro e o que ele proporciona a vida de cada um, as pessoas são levadas ao consumismo extremo, fazendo verdadeiras loucuras para estarem sempre por cima dos outros, em Eclesiastes 5:10 a bíblia diz que quem ama o dinheiro nunca se fartará. A Palavra de Deus também nos adverte nesta questão de amar o dinheiro em 1 Timóteo 6:10, Paulo fala que amar o dinheiro é a causa de muitos males e por causa da cobiça muitos se desviam da fé.
Não que seja pecado a pessoa prosperar na vida, pelo contrário é benção, o problema é a pessoa conseguir isso e achar que não precisa mais de Deus, nós ouvimos muitas pessoas dizerem que "as coisas não caem do céu", e é verdade não caem mesmo, mas lembrem-se de quem abre as portas para você, quem te dá saúde para trabalhar, quem te guarda todos os dias, é Deus! Então como dizer que Ele não tem participação no seu sucesso?
A igreja tem que levar as pessoas a terem mais comunhão com Deus, amar a Deus em primeiro lugar e amar ao seu próximo como a si mesmo, deixar as coisas deste mundo de lado e buscar as coisas celestiais, formar em cada

Relacionados

  • Trabalho de direito
    3833 palavras | 16 páginas