Teologia

Páginas: 6 (1366 palavras) Publicado: 12 de maio de 2013
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRAGULAR
DONS E MISTÉRIOS
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 1
QUESTÕES:
1. Escreva as perguntas que surgiram no tópico 1,nos seguintes itens:
Levitas

Sacerdotes

2. Há diferença entre os profetas do antigo testamento e do novo?Quais?
R= Velho testamento: Deus diz que mandará o Messias que libertará o povo*, e eles esperam por ele.
Novo testamento: O Messias vem(Jesus), faz o que tinha que fazer e volta pra Deus. Os 12 apóstolos escolhidos por ele continuam com aquilo que o Messias os ensinou.

Respondendo a segunda pergunta:
Deus escolheu um povo**, fez promessa pra esse povo. E lutou por esse povo.
Posso dizer que no Velho Testamento eu vejo a Fidalidade de Deus para com o povo.

3. Qual dos termos gregos no novo testamento que descrevem o“ministro” que você acha mais em falta na igreja hoje?Por que?
R=

4. Quais as implicações quando se confunde cargo com função?
R=

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRAGULAR
DONS E MISTÉRIOS
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 2.

QUESTÕES:
1. Reflita sobre 1 coríntios 12,depois especifique e aponte duas ou três razões do valor prático dos dons.
R=

2. Qual das condições prévias para descobrir os donsvocê sente que mais sua igreja precisa melhorar?Como você poderia ajudá-la a andar nesta direção?
R=

3. Relacione abaixo alguns dons segundo sua especificação:
Quais os dons de ofício? | Quais os dons de serviço? | Quais os dons especiais? |
| | |

4. Sabemos que há diferentes maneiras de classificar os dons.Alguns mestres pentecostais clássicos falam sobre nove dons doespírito santo,e usam a lista de 1 coríntios 12.8-10.Qual sua opinião sobre isto?
R= O apóstolo Paulo diz aos Coríntios: "Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesusé o Senhor! senão pelo Espírito Santo. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra de sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra deciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro a operação de milagres; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a diversidade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer"

INSTITUTO TEOLÓGICOQUADRAGULAR
DONS E MISTÉRIOS
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 3
QUESTÕES:
1. Além de romanos 12.6-8,indique outras passagens bíblicas,onde aparecem outros dons motivacionais,como:socorros,administração,hospitalidades,intercessão etc.
R: vemos também em I Coríntios12:28-30, Efésios 4:11

2. Qual é seu dom principal?(O dom com a maior nota no gráfico do final do tópico 3).O que a igreja local “perde” se esse dom não estiver em ação em seu contexto?
R: Servir, Ensinar e Palavra. Em desenvolvimento

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRAGULAR
DONS E MISTÉRIOS
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 4
QUESTÕES:
Para aas questões dissertativas,utilize folhasanexas,quantos forem necessárias para realizar a autoatividade.Responda manuscrito ou digitado.
R=

1. Estudiosos afirmam que os cincos dons de efésios 4.11,são pessoas dadas á igreja.Referem-se a indivíduos dotados e chamados por DEUS para desempenhar papel determinativo no estabelecimento,no desenvolvimento e na superintendência da igreja.Qual sua opinião sobre isso?Justifique.
R= Há um só...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • Teologia
  • teologia
  • Teologia
  • teologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!