TEOLOGIA PASTORAL ITQ

1387 palavras 6 páginas
TEOLOGIA PASTORAL – CAPITULO 1
1 – Em termos gerais essa palavra tem o mesmo significado bíblico, entretanto foram adotadas nas igrejas neotestamentarias com o objetivo de hierarquização.
2 – O oficio pastoral tem, por finalidade conduzir a igreja na tarefa da adoração coletiva, da evangelização do mundo e da edificação e da comunhão dos crentes.
3 – Não aspira-lo tendo em vista vantagem financeira, posição de ascendência sobre os de mais ou simplesmente status social.
4 – Amar a Deus e ao próximo, humildade, altruísmo e diligencia.
5 – Deve ser um líder cristão, imitador de Cristo, alguém em quem a igreja possa se espelhar.

TEOLOGIA PASTORAL – CAPITULO 2
1 – Eles não apresentavam condição espiritual que os qualificava para a realização do trabalho, o que é indispensável para o ministério.
2 – O batismo com o Espírito Santo é uma ordenança de Jesus Cristo, para que o ministro possa estar revestido, lidando condições e capacitando ao sobre natural.
3 – O postulante ao ministério, segundo o aposto Paulo, deve ser irrepreensível, tanto na condição moral e social.
4 – II Pedro 1.4 relata acerca das promessas destinadas aqueles que são participantes da natureza divina, ou seja, conduzindo o ministério, mas para isso deve ter escapado da corrupção.
5 – O motivo da preocupação é que o diabo viesse a dispor de obreiros tomados de vaidades pela ausência das qualificações essenciais para o ministério, onde algumas se adquirem com experiência na caminhada espiritual.

TEOLOGIA PASTORAL – CAPITULO 3
1 – É a convocação de Deus para o exercício de um determinado ministério.
2 – O desejo pelo ministério, aptidão, integridade moral e aposse de dons.
3.1 – (x) b)
3.2 – (x) c)
3.3 – (x) a)
3.4 – (x) d)

TEOLOGIA PASTORAL – CAPITULO 4
1 – Inspirado no trabalho de pastores de ovelha que dedicavam suas vidas aos rebanhos, conduzindo-o aos melhores pastos e águas potáveis e executando de mais deveres do oficio, o pastor da igreja deve se

Relacionados