Teologia da Educa o Crist fichamento

319 palavras 2 páginas
FICHAMENTO E REFLEXÃO
Quando a Bíblia fala sobre a vida, não se limita ao curto período de tempo que passamos na erra, mas abrange também vida eterna.
A bíblia enfatiza e apresenta o Deus que da vida e resgata as pessoas da morte.
A igreja se diferencia das outras instituições porque possui a vida.
Acredito que por mais que ao longo dos anos a igreja tem reconhecido que o pecado suas consequencias é uma realidade, algumas igrejas não alertam para essa questão, precisam enfatizar ainda mais.
Concordo com o autor quando diz que o pecado do homem no início não o impediu de fazer e desenvolver muitas coisas, mas espiritualmente foi fatal.
A vida que só Jesus traz ao homem da a ele a capacidade de restauração espiritual
Realmente crescer na fé não é somente crescimento individual mas também preocupar-se com o crescimento do corpo de Cristo.
Conforme crescemos espiritualmente, ficamos cada vez mais parecidos com Deus.
Somos a imagem e semelhança de Deus, esse é nosso destino.
É de extrema importância desmitificar que o individuo ao receber a vida ele será transformado no mesmo instante, o crescimento espiritual é gradual.
Somente guardando os mandamentos de Jesus conseguimos crescer espiritualmente.

A EDUCAÇÃO CRISTÃ

O Livro resalta algumas preocupações que precisa ter a Educação Cristã e entre elas está a valorização que precisamos dar ao homem, pois o individuo que ainda não recebeu a vida está espiritualmente morta e necessita com urgência da vida que somente é dada por Jesus, esse deve ser o foco..
A educação cristã que é eficaz vê marcado na vida das pessoas a fé e vê ela crescendo em sua vida, mas não somente individual mas o crescimento do corpo de Cristo e explica que esse crescimento é gradual e em toda a área da sua vida.

TAYLINE SILVA MACIEL

CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO E MISSÕES
Rio de Janeiro, 15 de Março de 2013

Relacionados