Tenologia ubiqua e estudo de sua aplicação prática

2295 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE FEEVALE

RÓGER DE OLIVEIRA

TECNOLOGIA UBÍQUA E ESTUDO DE SUA APLICAÇÃO EDUCACIONAL

Novo Hamburgo
2012
RÓGER DE OLIVEIRA

TECNOLOGIA UBÍQUA E ESTUDO DE SUA APLICAÇÃO EDUCACIONAL

Projeto apresentado ao curso de Sistemas de Informação, como requisito para elaboração da monografia, para obtenção do grau de bacharelado em Sistemas de Informação.

Orientador (a): Prof. (Bel.) Sueli Cabral

Novo Hamburgo
2012
SUMÁRIO

REFERÊNCIAS 11

1 PROJETO DE PESQUISA
1.1 TEMA
Benefícios e formas da aplicação da tecnologia ubíqua na educação.
1.2 JUSTIFICATIVA
A rotina de qualquer individuo nos dias atuais são cercadas de milhões de informações que passam de forma despercebida, assim como nota-se uma aceleração na solução de necessidades e de tarefas do cotidiano. Estas necessidades vêm ganhando o auxilio de tecnologias emergentes para que cada vez mais se tornem eficientes e acima de tudo práticas.
Portanto na busca de se aprimorar a experiência do cotidiano das pessoas com as tecnologias que as cercam assim como, tornar mais fácil as tarefas e aprendizados alguns autores como Geyer (2008), Barbosa (2008), Sarmento (2008) e Weiser (1991) estudam a possibilidade de aplicação de novas tecnologias para a solução deste problema. Tecnologias estas as quais se denominam como Tecnologias ubíquas e trazem uma nova possibilidade de aplicação a elementos e conhecimentos antes estáticos.
Assim se verifica de que forma esta tecnologia poderia auxiliar e fornecer o ambiente necessário para esta nova forma de experiência, de que forma poderia ser aplicada para que possibilitasse uma naturalidade nas tarefas e um maior aproveitamento das informações que cercam os usuários. Assim através de pesquisas e novos desenvolvimentos tanto na tecnologia como na metodologia utilizada na educação poder-se-á encontrar um novo processo de ensino

Relacionados

  • Memorial
    4868 palavras | 20 páginas