Tend Ncias E Oportunidades Para Voc Investir Em 2015

2275 palavras 10 páginas
Tendências e
Oportunidades para você investir em 2015

FICHA TÉCNICA
2014 – SEBRAE MINAS
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial, de qualquer forma ou por qualquer meio, desde que divulgadas as fontes.
SEBRAE MINAS
Lázaro Luiz Gonzaga
Presidente do Conselho Deliberativo

Afonso Maria Rocha
Diretor Superintendente
Luiz Márcio Haddad Pereira Santos
Diretor Técnico
Fábio Veras Souza
Diretor de Operações
UNIDADE DE ATENDIMENTO INDIVIDUAL AO EMPREENDEDOR
Mara Regina Veit
Gerente
Laurana Silva Viana
Luciana Cristine de Carvalho Lessa
Ludmila Pereira Araujo Laguardia
Viviane Soares da Costa
Equipe Técnica

APRESENTAÇÃO
Identificar e entender as mudanças no comportamento do consumidor e as tendências do mercado pode auxiliá-lo a tomar decisões tais como: em que oportunidade de negócio investir, que grupo de clientes atender, como aperfeiçoar seus produtos ou seus serviços e até mesmo em que momento seria mais indicado realizar uma expansão da empresa.
Além disso, é importante buscar informações com outros empresários e instituições do seu ramo de interesse, participar de eventos e outras capacitações específicas do setor, como também realizar uma pesquisa de mercado, para conhecer melhor o ambiente em que pretende atuar.
Lembre-se que o SEBRAE possui outros serviços que podem auxiliá-lo nesse processo. Conte com nosso apoio e acesse nosso site www.sebraemg.com.br ou ligue para nossa Central de Relacionamento (0800 570 0800).
Equipe de Atendimento do Sebrae Minas

PERFIL DO CONSUMIDOR BRASILEIRO

O comportamento do consumidor é influenciado pelas características do ambiente em que ele vive. Mudanças demográficas, geográficas e econômicas, além dos fatores individuais, influenciam seu processo de compra.
Para analisar como um comportamento será influenciado pelas mudanças é importante utilizar dados e pesquisas, que muitas vezes já estão disponíveis no mercado ou que podem ser realizadas pelo próprio empreendedor. Esta análise o ajudará na

Relacionados

  • e-social
    30027 palavras | 121 páginas