Tempos moderos tst

397 palavras 2 páginas
Distrito Federal:

Em Brasília, você encontra de tudo, pato no tucupi, feijoada, churrasco, galinha ao molho pardo, enfim, além da influência estrangeira, há uma mistura da culinária das regiões do Brasil.
Oferecem também pratos relativamente exóticos como a paca ensopada, os filés de tatu, os bifes de capivara, as carnes de sol e de jacaré. Os restaurantes self-service (por quilo) são comuns e normalmente baratos. Muitos dos melhores restaurantes estão localizados nas asas residenciais. Uma das ruas mais populares é a 405 sul, com opções que variam do sushi à comida brasileira, mexicana ou francesa.

Bisteca de capivara ao alecrim
Ingredientes:
4 bistecas de capivara
½ xícara (chá) de azeite de oliva
Sal grosso
Duas colheres (chá) de alecrim
Uma berinjela cortada em fatias grossas
Dois tomates cortados ao meio
Quatro cebolas em rodelas grossas
Suco de limão Modo de preparo:
Pincele as bistecas com azeite, tempere com sal grosso e alecrim e leve para grelhar. Com o restante do azeite, pincele a berinjela, o tomate, o pimentão e a cebola. Coloque também os legumes sobre a grelha da churrasqueira. Sirva as bistecas acompanhadas dos legumes e à parte, uma tigelinha com suco de limão.

Moqueca de Jacaré Ingredientes: 01 kg de carne de jacaré (coxa ou isca)
02 cebolas médias, bem picadas
03 dentes de alho (amassados)
100ml de azeite de oliva
01 maço de coentro picado
03 tomates simples picados
100 ml de azeite de dendê
300 ml de leite de côco
Molho de pimenta e sal à gosto |
Modo de preparo:
Corte o jacaré em pedaços pequenos e tempere com alho, sal, pimenta-do-reino e azeite. Em uma panela de barro ou esmaltada, frite a cebola no azeite de oliva quente, adicione a carne e frite até dourar. Acrescente os tomates, o coentro, o molho de pimenta e o sal. Deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos e adicione o azeite de dendê. Conserve a panela no fogo por mais 15 minutos e, então, junte o leite de coco. Misture com cuidado e

Relacionados

  • Rezek completo
    130493 palavras | 522 páginas