Tempos modernos

Páginas: 2 (358 palavras) Publicado: 8 de junho de 2013
TEMPOS MODERNOS
RESUMO

TEMPOS MODERNOS, É UMA HISTÓRIA SOBRE A REVOLUÇÃO INDÚSTRIAL E A INICIATIVA PRIVADA DA HUMANIDADE EM BUSCA DA FELICIDADE. MOSTRA EXATAMENTE COMO É ABUSIVO O REGIMETRABALHISTA, DEIXANDO FORTE EVIDÊNCIA À EXPLORAÇÃO ATRAVÉS DA EXAGERADA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO E AS CONDIÇÕES SUBHUMANAS EM QUE AS PESSOAS ERAM EXPOSTAS EM SEU LOCAL DE TRABALHO.
NO INÍCIO DO FILME,MOSTRA UM RELÓGIO, COMO TAMBÉM UM REBANHO DE OVELHAS, LOGO SENDO SUBSTITUÍDOS POR HOMENS, MOSTRANDO COMO SÃO CONTROLADOS EM MASSA POR HORÁRIOS E REGRAS SEM IMPORTAR COM AS CONDIÇÕES EM QUE ESTÃOTRABALHANDO.
O TRECHO EM QUE CARLITOS É ENGOLIDO PELAS ENGRENAGENS DAS MÁQUINAS DA EMPRESA ONDE TRABALHA, MOSTRA UMA CRÍTICA EM RELAÇÃO À MODERNIDADE, A FORMA COMO ESTÃO LIDANDO COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA,COMO ESTÃO SENDO ENGOLIDOS PELAS ENGRENAGENS DENTRO DE UM SISTEMA DAS MÁQUINAS E DE TODO PROCESSO PRODUTIVO.
O FILME RETRATA TAMBÉM A EXPLORAÇÃO DOS TRABALHADORES, A MORDOMIA DA CLASSE BURGUESA E AREVOLUÇÃO SOCIALISTA, ONDE OS OPERÁRIOS, NÃO TEM TEMPO NEM PARA SE COÇAR OU IR AO BANHEIRO, POIS SÃO VIGIADOS POR CÂMERAS E AINDA OS PATRÕES TENTANDO INVESTIR NO LUCRO DA EMPRESA, FAZ PESQUISA COMMÁQUINAS PARA DIRECIONAR ALIMENTOS NA BOCA DOS OPERÁRIOS, DE FORMA QUE CONTINUEM TRABALHANDO MESMO EM SEU MOMENTO DE ALMOÇO.
NA PRISÃO, UMA IRONIA, POIS NO MOMENTO QUE É SOLTO, CARLITO DIZ QUE PREFERECONTINUAR PRESO. DEMONSTRANDO QUE VIVE MELHOR LÁ DENTRO DO QUE FORA, POIS TEM COMIDA E CAMA, SEM PRECISAR SE ESCRAVIZAR.
PERCEBEMOS QUE ESSA REALIDADE, CONTINUA ATÉ OS DIAS DE HOJE, POIS APESAR DASMELHORIAS COM AS CONQUISTAS DE DIREITOS PARA OS TRABALHADORES, AINDA CONTINUA A VISÃO DE QUE O EMPREGADO É APENAS UM OBJETO ENGOLIDO PELO PODER DO CAPITAL E ESSA SOCIEDADE CAPITALISTA QUE EXPLORA PARAALIMENTAR TODO CONFORTO E DIVERSÃO DAS CLASSES QUE MAIS POSSUEM.
E AO FINAL, O FILME MOSTRA QUE APESAR DE TODAS AS DIFICULDADES, DEVEMOS CONTUAR COM SORRISO NO ROSTO E NÃO DESISTIRMOS DE IR EM...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tempos modernos
  • Tempos modernos
  • Tempos moderno
  • Tempos modernos
  • Tempos modernos
  • tempos modernos
  • Tempos modernos
  • tempos modernos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!