Template Do Texto Marcelo Acacio Rodrigues Avalia O Do Desgaste Em Torneamento Externo Do Ferro Fundido Vermicular USINAGEM 2012

5794 palavras 24 páginas
Avaliação do desgaste em torneamento externo do ferro fundido vermicular (título abreviado do texto)
Marcelo Acacio Rodrigues*, Marcelo Bueno**, Luciano Roxael*** (nomes dos autores com a respectiva referência, no caso dos alunos será sempre São Judas Tadeu)
* Universidade São Judas Tadeu / Lean Engenharia: Marcelo.lean.engenharia@gmail.com
** Iscar do Brasil: marcelo.bueno@iscar.com.br
*** Iscar do Brasil: luciano.roxael@iscar.com.br

1. Objetivo
Este é o modelo do texto. O formato deve ser exatamente este. Desde o tamanho da fonte até os recuos laterais do texto deve ser este. Não alterar nada da formação. Este texto deverá ter os itens do relatório conforme já apresentado, mas o formato da escrita é este.
Não precisa de capa.
Não encadernar.
Trazer apenas grampeado em um saquinho plástico. Isto já é suficiente.
Não numerar as páginas.
Número máximo de páginas são 10.
Os autores devem sempre se lembrar que o formato facilita a leitura, principalmente no caso de quem vai ler muitos. E com isto, não se desviar do formato.
Outro ponto importante são as figuras. A figura deve ser menor que 10cm de largura. Procurem padronizar o tamanho das figuras dentro do texto. Se não for possível, não coloquem figuras gigantescas. Mas o principal é que a figura deve estar citada no texto. Colocar uma figura no texto e não citar no texto não traz ao leitor a noção sobre a importância da mesma, logo a figura fica desconectada do resto do texto. As figuras e tabelas são sempre centralizadas enquanto o texto é sempre em formato justificado.
Um texto bem produzido não é um texto longo, mas sim um texto com coesão. E a revisão bibliográfica deve citar a fonte de onde foi extraída. Lembrem-se que os livros são melhores que a internet. E com isto ao ler o assunto no livro, apenas resuma o mesmo e escreva os principais pontos. O mais importante é que você leia a teoria que está por detrás do assunto do experimento. É assim que você construirá os fundamentos para entender o que aconteceu

Relacionados