Template Compet Ncias Profissionais

541 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis
Aula-tema 03: Contabilidade Geral

NOME
Susan Souza Lombardi
RA
5219984813

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis
Aula-tema 03: Contabilidade Geral

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Competências Profissionais – Ciências Contábeis apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Carmen Martins Regis.

Anhanguera Educacional
2015

1. Principais mudanças ocorridas com a edição da Lei 11.638/07 e alterações posteriores, e seus impactos na contabilidade desenvolvida no Brasil.

Com o surgimento da globalização, a Lei 11.638/07 foi criada com o objetivo de fazer as devidas alterações nas estruturas das demonstrações contábeis, de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade, facilitando as transações comerciais e econômicas com outros países. Essa lei inseriu importantes modificações na Lei 6.404/76. Aplicam-se as empresas de grande porte e as sociedades anônimas. As empresas de grande porte são as que possuem o ativo total superior a 240 milhões de reais ou receita bruta anual superior a 300 milhões de reais. Como a lei das sociedades anônimas é referencial no Brasil, todas as empresas adotaram o padrão internacional de contabilidade, mesmo não sendo obrigatórias por lei.
O Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício tiveram alterações em sua estrutura. A Demonstração de Origens e Aplicações de Recursos (DOAR) foi excluída e adicionada a Demonstração do Fluxo de Caixa. Foi Criada a Demonstração do Valor Adicionado para as empresas de capital aberto, além de continuar sendo obrigatórias a Demonstração de Lucros e Prejuízos Acumulados e as notas explicativas. As principais

Relacionados