Template Colaborativa ALUNO Andressa mafra freitas

469 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ciências Sociais

NOME
Andressa Mafra Freitas RA
8062790707

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

INTRODUÇÃO

O programa “Esquenta” exibido pela emissora Rede globo, é um programa dominical, tem início em todas as tardes de domingo. Criado inicialmente como um programa de verão com o tema de carnaval, mais devido a sua grande audiência o programa ganho um espeço na tela da TV.
O programa delimita a cultura da favela com o que sempre foi apresentado na mídia, antes como pejorativo, destrutivo, agora como algo construtivo que de repente se transforma o que a própria mídia julgava como feio em algo bonito e de valor.

Análise crítica do programa

O programa televisivo ‘’ Esquenta” é um programa dominical, apresentado por Regina Casé, exibido atualmente no início das tardes de domingo. Tem uma proposta de criar uma aproximação entre artistas e a população de menor poder econômico, assim colocando a cultura destes na maior vitrine do pais, a emissora Rede Globo. É um programa com uma versão barulhenta e colorida de velhos costumes, em um primeiro olhar parece uma grande festa na periferia, na qual as gírias, danças e modas de regiões com baixa renda e criminalidade muito alta, são irradiadas para todo o pais pela tela da tv.
É um programa mais conservador da televisão brasileira, ele traz um maior percentual de negros na TV aberta, esse é o ponto onde o programa mostra que quem comanda ali são os negros e pardos. Com sorrisos no rosto, com penteados e cortes de cabelo extravagantes mais sempre felizes.
É claro ver uma tentativa de reduzir o preconceito em relação as “comunidades” dos morros e de áreas mais

Relacionados