Tema: Câncer

Páginas: 2 (285 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Tipos de Câncer mais frequentes entre as Mulheres

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casosnovos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. 
No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muitoprovavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.
Relativamente raro antes dos 35 anos,acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos emdesenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros deCâncer de Base Populacional de diversos continentes. 

Tipos de Câncer mais frequentes entre os Homens

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens(atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total decânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.
Mais do que qualquer outro tipo, é considerado umcâncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmentejustificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Câncer
  • O câncer
  • Cancer
  • Cancer
  • Câncer
  • câncer
  • câncer
  • cancer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!