tema-aula 3ava

441 palavras 2 páginas
Etapa 1
Aula Tema: Desenho técnico como forma de comunicação; Aspectos gerais do desenho técnico.

Passo 1:
Leia o capítulo 1 do PLT e discuta os principais tópicos com seu grupo.

Passo 2:
Responda as seguintesquestões relacionadas à disciplina de desenho técnico.
a) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.
O desenho técnico deve ser perfeitamente perceptível e sem ambigüidadena forma como descreve determinado objeto, o desenho livre pode ter, para diferentes indivíduos, varias interpretações e significados do mesmo objeto.

b) Descreva quais são os modos de representação dos desenhostécnicos mais utilizados.
Os modos mais utilizados em Desenho Técnico são as representações em vistas múltiplas e em perspectiva.

c) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambigüidades é necessário queobedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho “ falem a mesma Língua ”. Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais decada país.
No nível europeu as normas de maior aceitação são as normas (EM),semelhantes as normas (ISO), no continente americano são as normas (ANSI)

Em muitos momentos da vida nos fazemos a pergunta acima por nos sentirmos literalmente perdidos. Não sabemos qual o melhor caminho a ser seguido, sentimos medo de errar de novo, de nos machucarmos, decepcionarmos, desejando mesmo que alguém ou algo nos indique qual a melhor direção. Nestes momentos tendemos a buscar a resposta no externo. Será isso mesmo o mais indicado? Mas na hora de uma busca por respostas, o desespero muitas vezes toma conta, e mal conseguimos refletir.

Os caminhos a ser tomados podem ser muitos ou não, mas uma coisa é certa, quando não há certeza do que se deve fazer, o melhor é esperar, pois nem sempre conseguimos ter certeza que o rumo que pretendemos seja o mais indicado. Por mais que evitemos,

Relacionados

  • Gêneros Linguisticos
    75415 palavras | 302 páginas