telemetria do balaco baco

1252 palavras 6 páginas
Sistemas de telemetria
Telemetria é a transferência de dados via rede fixa ou sem fio, com a utilização de dados provindos de múltiplas máquinas remotas, distribuídas em uma área geográfica de forma pré-determinada.
Na página eletrônica na internet, da (WIKIPEDIA, 2007) um sistema operacional que evolve telemetria é composto de recursos humanos e físicos capaz de realizar a transferência e utilização de dados provindos de equipamentos remotos para o monitoramento, medição e controle dos mesmos.
A maioria dos equipamentos produzidos hoje inclui um microprocessador para com funções de controle e monitoramento. As empresas tem um custo significativo monitorando estes equipamentos manualmente, realizando visitas in loco.
Além de redução de custos e aumento de eficiência, as aplicações de telemetria também auxiliam no desenvolvimento do uso da tecnologia de informação, ajudando as empresas a entenderem melhor o mercado, a atenderem melhor as necessidades dos clientes, a oferecerem novos produtos e serviços e a se comunicarem com os outros setores da indústria.
Um sistema de telemetria básico é composto por quatro elementos chaves do processo:  Máquinas Inteligentes e Sensores: Aparelhos que monitoram, controlam e medem algum tipo de atividade localmente. Podem existir vários sensores em um determinado local.
 Interface da Aplicação: Interface entre os sensores e a rede de comunicação. Para aplicações remotas, refere-se à Unidade de Terminal 7
Remota (RTU - Remote Terminal Unit).
 Base de Comunicação (Backbone): O sistema pode ser por linhas fixas
(landline) ou rádio, e transmitir informações dos sensores através da interface da aplicação, para um computador central de comando e um centro de controle.
 Centro de Controle e Comando: Este é o ponto central que recebe os dados transmitidos pelos sensores. A informação é processada, podendo ser disseminada para diferentes unidades através da Internet.
A rede de

Relacionados

  • Sky stephen king
    199924 palavras | 800 páginas