Telemóveis

Páginas: 4 (825 palavras) Publicado: 1 de maio de 2012
CLC – telemóvel
I

A partir do telemóvel já conseguimos saber onde se encontra a pessoa, isso já mostra muito acerca da funcionalidade deste objecto. Diariamente as pessoas comunicam a partir dotelemóvel, há uma grande necessidade de nos mantermos contactáveis. Diria mesmo que é impossível deixar de comunicar.
Uma mensagem que se envie, chega no mesmo minuto e ainda há a possibilidade dereceber resposta no mesmo minuto também, sem ser necessário estar próximo do destinatário.

Hoje em dia, já crianças de sete anos vão para a escola com telemóvel, pois há uma maior facilidade emcomunicar com os pais. Trata-se de um hábito comum a este meio de comunicação. Depois há quem utilize o telemóvel para jogar, uma vez que ele tem esta aplicação, caso se esteja aborrecido ou à espera dealgo, pois todos os telemóveis têm a aplicação “jogos”.
O telemóvel dá-nos uma grande variedade de funcionalidades, acabando por esquecer o computador. Uma vez que o telemóvel pode ser como o mesmo etem a possibilidade de ser ainda mais portátil e leve que um computador. Hoje em dia em qualquer parte, podemos resolver os nossos assuntos profissionais e este meio só vai ter tendência a evoluir.II

1. No sketch “Manobras de diversão – Antes dos telemóveis” existe um tipo de linguagem predominante, o calão.
Relativamente ao tipo de linguagem verbal e não verbal encontram-se a línguagestual, a mímica, sinais de fumo e sinais sonoros.
No discurso oral acontece muito as repetições e o uso do bordão “pá”.
Definição de calão: linguagem grosseira, pouco educada, podendo também serhabitual de algum povo e utlizada muitas das vezes por grupos de jovens. Popularmente conhecida como palavrão, nem todos são de origem ofensiva.
Linguagem utilizada: “pá”, “pedregulho”, “gajo”, “peraai”, “curtia”, “malta”, “bué da louco” “muita caro”, “caguei pró gajo”, “porra pá”, “que merda”.

III
3.
3.1.
Diálogo entre adolescentes:
Diana: Olá miúda, então estás bem? Já há bué que não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Meu telemovel
  • Telemoveis
  • telemoveis
  • Telemovel
  • Telemoveis
  • Telemovel
  • Telemovel
  • O telemóvel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!