Telelentro

1750 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
A tão comentada e badalada globalização que há anos nos é bombardeada na mídia escrita e falada de certa forma não atingiu de forma completa os países do “BRIC” Brasil, Rússia, Índia e China. Fato que não ocorreu na tecnologia da informação, onde a transferência de conceitos e inovações é quase que imediato, hoje conseguimos adquirir um lançamento do tão sonhado “Ipad”, no mesmo dia que este é lançado nos Estado Unidos e Europa.
De forma bem diferente e quase inexplicável as mudanças em relação ao R.H e questões trabalhistas vemos que as alterações ocorrem de forma modesta, nada alinhada e com velocidade que chega a ser extremamente frustrante para nós profissionais do setor.
Neste pequeno mais muito interessante trabalho Interdisciplinar sobre a analise da situação atual da gestão de Recursos Humanos no cenário mundial foi possível mostrarei as diferenças entre os países do BRIC tanto na questão empresarial e também cultural na relação entre empresas e colaboradores.

Estratégias de atração e retenção de talentos
Estamos vendo nos dias atuais um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, empresas em busca de maior produtividade e com qualidade, as empresas estão focadas na melhor seleção e retenção de colaboradores que realmente façam a diferença os departamentos de R.H estão buscando e inovando no trato com se pessoal a fim de reter esses profissionais na empresa.

Com um mercado de trabalho altamente comprador, a preocupação das empresas deve girar em torno de práticas que não permitam o desperdício de talentos e não estimulem a prospecção de empregos entre os profissionais, já que as previsões são de fortalecimento e continuidade da oferta de vagas. Dessa forma, as empresas devem adotar uma estratégia para fixação e retenção de seus funcionários e implementar

Relacionados