Telefoia

486 palavras 2 páginas
1 Que consiste a modulação por pulso?
Consiste basicamente na utilização de uma portadora trem de pulsos que de uma forma diferente da senoidal , tem um conjunto de características que permitem maior diversidade dos possíveis tipos de modulação, na verdade consiste na tomada de amostras do sinal
2 Cite o teorema de Nyquist (teorema de amostragem)?
Um sinal limitado em faixa, sem qualquer componete espectral acima da frequência fm fica perfeitamente caracterizado se amaostras instantâneas de seus valores forem tomadas a intervalos de tempo T0 que resultem uma frequência f0 maior que 2 x fm

3 No que consiste o teorema de nyquist
Este teorema consiste na teoria da informação, em que a trasmissao da informação não necessita da transmissão inegral do respectivo sinal, bastando transmitir a amostra do sinal.
4 o que é um sinal PAM?
E aquele no qual aplica diretamente o conceito do sinal amostrado, pois o sinal modulado pode ser compreendido como produto do sinal modulante pelo trem de pulso da portadora.
5 em que consiste o Sistema PWM?
6 em que consiste o Sistema PPM?
7 Defina PCM?
Consiste basicamente em transformar sinal analógico em uma sessão de pulso que devido a seu comportamento de admitir apenas dois níveis distintos permitem codificar em um padrão binário.
8 Qual a grande vantagem de PCMl
A vantagem consiste em haver dois nível para o sinal modulado reduzindo ruídos pois o sinal pode constantemente regenerado.
9 Cite as etapas da conversão do sinal analógico para o digital (PCM)
Amostragem
Quantização
Codificação
10 o que vem ser amostragem?
Retira-se amostras da amplitude do sinal que representam valores contínuos entre os valores máximos e mínimos
11 no que consiste a quantização?
Consiste em estabelecer classes de amplitudes de medir os valores de amplitude pelas classes em que caem isso é faz a quantificação das amostras cada intervalo de classe e designado por um código digital.
12 o que e erro de quantização ou ruído de

Relacionados