Telecomunicações

Páginas: 2 (288 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Telecomunicações!
Os avanços e serviços hoje em dia quase totalmente universalizados de uso civil generalizado, tais como videoconferência, correio eletrônico(e-mail), realidade virtual esistema de localização global via satélite (global satélite positioning-GPS), nasceram no auge da guerra fria, em especial nos anos 1970, e foram propostas como armas estratégicas norte americano paraenfrentar “a ameaça soviética e o período de um ataque comunista ”
As telecomunicações no mundo atual.
O avanço do setor de telecomunicação foi muito rápido nas últimas décadas. Astelecomunicações por satélites, a transmissão por meio de cabo de fibra óptica e a tecnologia digital geraram empresas gigantescas que controlam os principais meios de informação.
o primeiro satéliteartificial Sputnik, lançado pela união soviética em 1957 – impulsionou a corrida espacial da guerra fria. Em 1962, entrou em órbita o testar 1, o primeiro capaz de transmitir sinais de televisão ede telefonia entre a Europa e os EUA. A partir dai, as inovações no campo das telecomunicações por satélites não pararam. Em 1983,comercializaram o telefone celular nos EUA e o computadorpessoal(PC) e foram ligados a mais complexa rede de comunicação já existente, paralelamente as transmissões d dados por satélites.
No entanto essas estruturas materiais, que tornam possíveis os fluxosde informação e comunicação estão espalhados de forma heterogênea pelo mundo: altamente concentrado nos países desenvolvidos e mais dispersos no mundo subdesenvolvido.
As telecomunicações nobrasil.
O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a utilizar o telefone.
As telecomunicações no país expressaram um primeiro avanço principalmente a partir de meados da década de 1960.A partir de 1965, foi criada a empresa brasileira de telecomunicações(Embratel), estatal responsável pela reestruturação e modernização do sistema de telecomunicações no território brasileiro....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Telecomunicacoes
  • telecomunicações
  • Telecomunicações
  • Telecomunicaçoes
  • Telecomunicações
  • Telecomunicações
  • Telecomunicações
  • Telecomunicações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!