Telecomicação

2826 palavras 12 páginas
FACULDADE SUMARÉ
CURSO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
CCM1A

TIAGO FELISBERTO TEIXEIRA
RA: 1414436

PESQUISA: ÁREA DA TELECOMUNICAÇÃO

Prof.: Valter de Menezes Eugenio

SÃO PAULO
2014
1. A História da comunicação

A comunicação está diretamente relacionada com a evolução tecnológica que o homem vem buscando ao longo de sua história, principalmente para escrever a sua própria História. Na antiguidade, a forma de comunicação era emitindo sons guturais para exprimir ideias e pensamentos de uma pessoa para outra. Isso foi sendo aprimorado ao longo do tempo, criando-se enumeras línguas, sendo algumas utilizadas até hoje.
A única forma de ampliar a voz era formar um cone com as mãos em torno da boca, assim foi criado o primeiro megafone, tinha a forma de um cone grande, utilizado na comunicação a curta distância. A forma encontrada para vencer a dissipação das ondas sonoras foi a criação de túneis sonoros interligados entre prédios medievais. Para época era grande avanço tecnológico, os Tubos Falantes, foram usados em várias casas e apartamentos. Toda inovação chega a um ponto em que existe necessidade de outra evolução, nesse caso era fazer a comunicação da voz chegar em outras partes de um país.
Um seleto grupo de pessoas viram a necessidade de evoluir a transmissão da comunicação da voz.

2. O que é Telecomunicação

A telecomunicação são as formas de comunicação à distância. A palavra tem o prefixo grego tele, cujo o significado é “distância” ou “longe”. Sendo assim, a telecomunicação são meios para transmitir mensagens de um ponto a outro. Nessa pesquisa iremos focar na telefonia, rádio e Internet.
O físico inglês James Clerk Maxwell quem criou o conceito de introduzir a onda eletromagnética, afirmando que era possível propagar ondas pelo espaço livre ao utilizar descargas eléctricas, algo que viria a ser comprovado por Heinrich Hertz em 1887.
A história das telecomunicações começou a desenvolver-se na primeira

Relacionados