Telecom

Páginas: 14 (3462 palavras) Publicado: 13 de maio de 2014
QUESTIONÁRIO 1

1) O que é um Hub?
R: Hub é um equipamento que transmite os bits da porta de entrada para porta de saída interligando assim os enlaces de rede.

2) O que é uma ponte?
R: É um equipamento que pode interconectar duas redes distintas (10 mbps e 100mbps), também possuem domínios de colisão independentes e podem haver infinitos segmentos de rede, pois regenera o sinal.

3) Oque é um Switch?
R: Switch vem a ser semelhante a ponte diferindo principalmente em relação ao número de interfaces ligadas. (Ponte de 2 a 4 interfaces).

4) O que é um roteador?
R: Roteador trata a comutação de pacotes entre redes distintas. Este equipamento trabalha com endereçamento IP.

5) Em que camadas operam o Hub, o Switch e o Roteador?
R: Hubs e switchs operam na camada de enlace(camada 2), pois trabalham com quadros e endereçamentos MAC (endereçamento físico).
Roteadores são os únicos dispositivos desta família que operam na terceira camada (camada de rede), pois trabalham com pacotes, no entando a primeira camada fim a fim.

6) Qual a semelhança entre uma ponte e um switch?
R: Ambos trabalham na camada de enlace e tratam a comutação de quadros. Todavia utilizam-se detableas montadas automaticamente por si mesmo através dos enderaçamentos físicos que trafegam a rede.

7) Compare o Hub, o Switch e o roteador com relação aos seguintes aspectos:
Tamanho da Rede.
- Domínios de Colisão
- Tempestades de broadcast.
R: Os Hubs tem altas ataxas de tempestades de broadcast, não possuem domínio de colisão e são comumentes utilizado em pequentas redes.
Switchspossuem domínio de colisão diminuindo as tempestades de broadcast, por este motivo são utilizados em redes maiores, descongestionando o tráfego.
Roteadores evitam que as tempestades de broadcast de uma rede interfiram nas outras, pois irá comutar os pacotes para o meio menos congestionando. Obrigatoriamente possuem m domínio de colisão e são utilizados em grandes redes (WANS).

8) Em que situaçãovocê usaria um roteador ou um switch na sua rede?
R: Utilizaria um switch para criar vários domínios de colisão de modo a diminuir as colisões na rede local e aumentar a performance. Um roteador iria dividir os domínios de broadcast e também aumentaria a performance dependendo do trafego de broadcast nas camadas 2/3
hub = 1 domínio de colisão
switch = varios dominios de colisão / 1 dominio debroadcast
router = varios dominios de colisão / varios dominios de broadcast


9) O que é um nó de rede? O que um equipamento de rede deve fazer para ser considerado um nó de rede?
R: Nó de rede é toda máquina que possui IP na rede. Ex: Computadores, impressora ou outro dispositivo.

10) O que é um domínio de colisão?
R: É o diâmetro que podem ocorrer colisões.
Um domínio de colisão podeser descrito como o compartilhamento da banda de rede disponível entre todos os equipamentos, ou seja todas as interfaces de rede recebem todos os frames transmitidos em um segmento onde uma colisão de propaga. Em um hub o domínio de colisão é o seu barramento, em um switch o domínio de colisão está associado a porta, independendo da configuração do equipamento assim como no roteador.

11) Oque é o modo de operação Full Duplex?
R: Os pacotes trafegam em ambos os segmentos, ida e volta simultaneamente.


QUESTIONÁRIO 2

1) Com relação ao núcleo da rede é possível ter uma abordagem baseada em comutação de circuitos ou comutação de pacotes .Descreva cada um deles e compare as destacando seus pontos positivos e negativos?
R: Comutação de circuito os recursos necessários ao longo deum caminho para prover comunicação entre os sistemas finais ficam reservado durante a sessão. No CV os comutadores de pacotes ao longo do caminho entre dois sistemas finais estão envolvidos no estabelecimento do CV,, cada comutador fica totalmente cientes de todos os CVs que passam por ele.
Suporta apenas 10 usuários simultaneamente pois deve ser reservado 100KBps para cada usurário...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Telecom
  • Telecom
  • TELECOM
  • Telecom
  • telecom
  • Telecom
  • Telecom
  • Telecom

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!