teiteitei

341 palavras 2 páginas
TAREFA DO FÓRUM B - PERU
O Peru representa uma das novas cozinhas do mundo. Esse reconhecimento se deve às suas influências e as tradições gastronômicas.

1- Sabemos que várias cozinhas estão presentes na formação desta gastronomia, tais como: Cozinha crioula, Italo-peruana, Chifa, Nikkei, escolha uma e faça uma pesquisa onde a base, ingredientes e pratos, sejam descritos.

2- Atualmente a Cozinha regional Peruana esta dividida em: cozinha Nortenha, Amazônica, Limenha, Arequipenha, Andina e Nova Andina, escolha uma e faça uma pesquisa com ênfase na tradição e o uso de ingredientes.

Mãos à obra
Prof Paola

Formaçao histórica da cozinha mexicana
A cozinha mexicana matem o respeito ao passado e as suas tradições, onde teve como base a culinária asteca, sendo capaz de se adaptar a novos sabores. Oriunda de outras gastronomias –a indígena mexicana e a espanhola (devido a colonização)- essa união é dado o nome de culinária criolla.
Com a chegada dos espanhóis, foi descoberto que o maior tesouro das Americas não era o ouro e sim a COMIDA. Os astecas comiam pratos a base de milho, ervas, pimentas e feijão que era muito usado,mas a partir da colonização foram incrementados vários ingredientes em sua dieta.
A culinária mexicana varia para cada região, com isso ela se combinou com a culinária do sudoeste dos Estados Unidos, onde se formou a culinária Tex-Mex.
Principai ingredientes antes da colonização –cite 1 e escreva sobre
Chocolate, milho, tomate, baunilha.
Chocolate - Cultivada no período maia a bebida chocolate era geralmente temperada com baunilha e pimenta, tem um sabor amargo. Depois de um banquete, Montezuma II ofereceu a Cortés o chocolate. Cortés levou o chocolate para a Espanha, com uma nova receita criada pelas freiras nos conventos do Mexico, que teria a adição de açúcar de cana e canela.
Principais ingredientes depois da colonização- cite 1 e escreva sobre
Vinhos, azeites, arroz, cravo, canela, noz moscada, cavalos, porcos,

Relacionados