teenf

856 palavras 4 páginas
Guia do técnico de enfermagem

O Técnico em enfermagem
O Técnico em Enfermagem é o profissional que atuará, em conjunto com o enfermeiro, na prestação de cuidados aos pacientes em situações críticas e emergenciais, em todas as unidades hospitalares como: Centro Obstétrico, Centro Cirúrgico, UTI e Sala de Emergência. Este profissional é ainda responsável pelo apoio a tarefas administrativas, como por exemplo, elaboração de escalas de trabalho.

Campos de Atuação
Hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas e unidades de diagnóstico, creches, spas, instituições de ressocialização, abrigos, casa de repouso, dentre outros.

POSTURA PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO

Todo profissional de enfermagem deve ter uma postura ética, no exercício da sua profissão, pois o mesmo tem responsabilidades individuais e sociais, que envolvem pessoas que dela se beneficiam.
Segundo o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) determina a ética profissional de enfermagem da seguinte maneira: “Para assumir uma postura ética é preciso compreender o que move as pessoas no trabalho, mas também o que as comove, ou seja, os valores e sentimentos que dão a elas um senso de unidade e de identidade, em suas dimensões humanas.
A enfermagem não se pode permitir abater pelo terremoto da ignorância, pela avalanche da desumanização nem pela tempestade do comodismo. É uma profissão tão importante quanto o médico, principalmente por ser o enfermeiro que passa maior parte do tempo com o paciente, mais tempo que o próprio médico. A postura do profissional de enfermagem deve estar sempre ligada a ética profissional, respeitando a legislação e mais do que nunca sem jamais invadir a moral de seus pacientes, de modo a zelar e cuidar deles com respeito, pois todos são dignos de uma saúde de qualidade.

Empreendedorismo

A enfermagem tem várias razões e oportunidades para ter o seu próprio empreendimento.
Por ser uma

Relacionados