Tecnologia

Páginas: 8 (1842 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
Capa

Folha de rosto

Sumário

Introdução
Em mei

objetivo

Desenvolvimento
1. O que preciso para aprender HTML?
R= Entender a sintaxe dos comandos, que são chamados de tags e Um editor de textos.

1.1 Qual a estrutura básica de um HTML?
R= <html>
<head>
<title> </title>
</head><body>
</body>
</html>

1.2 Os parâmetros size, face, color são encontrados em qual tag? E o que cada um significa?
R= <font
size=”tamanho da fonte”
face=”estilo”
color=”cor”>
</font>

1.3 Quais os comandos básicos para a construção de uma tabela?
<table>
<tr><td></td>
<td></td>
</tr>
</table>

1.4 Para fazer um link no mesmo documento é necessário qual tag? É necessário também a criação e de uma área? Como se faz para criar esta área?
R= Tag “ANCORA”, parâmetro “HREF” com o parâmetro “NAME”.
<a name=”nome”>
<a href=”#nome”>nome do link</a>
</a>
Criação da área:
<ahref=”#nome“>nome do link de retorno</a>

1.5 Explique a linha <body color=”red”>......</body>.
R= A tag body está associada ao corpo do texto. O parâmetro “COLOR” não se aplica a está tag. O correto seria “BGCOLOR”.

2. HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA.
INTRODUÇÃO

Tem-se falado em humanização no ambiente de trabalho. Mas o que é humanização e para que serve?Humanizar significa respeitar o trabalhador enquanto pessoa, enquanto ser humano. Significa valorizá-lo em razão da dignidade que lhe é intrínseca.
Isso apresenta vários desdobramentos. Por exemplo, o relacionamento interpessoal1 - necessidade social, conforme MASLOW (2000), ou fator higiênico2, segundo a teoria Herzberg Iana – deve se pautar pelo diálogo, sem o qual as relações entre osindivíduos resvalam para conflitos vários3. A dignidade jamais deve ser esquecida ou colocada em segundo plano. A prática da humanização deve ser observada ininterruptamente. O comportamento ético deve ser o princípio de vida da organização, uma vez que ser ético é preocupar-se com a felicidade pessoal e coletiva.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

1 Tem competência interpessoal quem saber ouvir o outro e colocar-se no lugar desse outro a fim de compreendê-lo. Em relação a isso, CARAVANTES (2002: 99) posiciona-se no sentido de que uma das características fundamentais do administrador excelente é
“5. Competência interpessoal, pois se o produto de seu trabalho visa o homem e é feito através de pessoas, ele deve desenvolversua capacidade de relacionamento com seus superiores, par e subordinado, chegando ao ponto de empatia, isto é, ser capaz de colocar-se em lugar daqueles com quem se relaciona e pensar e sentir como eles”.
2 Em conformidade à teoria herzbergiana, o fator higiênico, em si mesmo, não garante a motivação, conquanto a sua ausência constitua desmotivação certa.
3 Só há dialogicidade quando os sujeitosse respeitam.

Numa sociedade em que, em geral, valores4 ético morais são vilipendiados, é urgente a necessidade de se humanizarem as organizações. Estas não devem perder de vista a razão maior graças à qual se dá a sua criação: a promoção humana em todos e quaisquer aspectos (não somente os econômico-financeiros e Techno-científicos), até mesmo, e principalmente, sob a ótica coletiva.HUMANIZAÇÃO
O desenvolvimento científico-tecnológico tem levado muitas organizações a buscar de forma desenfreada o lucro econômico-financeiro à custa da necessária valorização real do homem, notadamente dos indivíduos que nelas trabalham.
Paradoxalmente, até mesmo organizações cujo lucro visado não é econômico-financeiro resvalam para isso.
A cultura predominante nessas instituições...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tecnologia
  • Tecnologia
  • A tecnologias
  • Tecnologia
  • Tecnologia
  • Tecnologia
  • Tecnologias
  • Tecnologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!