Tecnologia

Páginas: 2 (381 palavras) Publicado: 10 de abril de 2013
Informações sobre processos, threads, sincronização e comunicação entre processos/threads e gerência do processador.
Um sistema pode executar um conjunto de grade de processos simultâneos econcorrentes, uns dos principais eventos que levam à criação de processos são: Ao iniciar um sistema operacional; um processo principal cria um novo processo chamado fork, que o usuário executa comando, esseprocesso cria um segundo processo para tratar de uma requisição especifica. As condições que levam o termino de um processo pode ser causada por quatro fatores; Saída Normal (voluntária); Saída porerro (voluntária); Erro fatal (involuntária); Cancelamento por um outro processo(involuntário).
A hierarquia de processos funciona da seguinte maneira um processo principal cria outro processo e esseprocesso cria seu próprio processo etc. Com isso forma-se uma hierarquia de processos o Linux chama isso de “grupo de processos”, já o Windows não possui um conceito de hierarquia de processos, poistodos os processos criados no mesmo nível.
Threads é a linha de execução independente dentro de um mesmo processo. Múltiplos threads são necessários quando um pedido de entrada e saída devem sertratados concorrentemente e que precisam compartilhar algumas estruturas de dados. Cada thread tem a sua pilha própria, mais compartilha o mesmo espaço de endereçamento do processo em que foi criada, sedois threads executam o mesmo procedimento cada uma terá a sua própria cópia das variáveis locais, os threads também podem acessar todos os dados globais do programa e o heap (memória alocadadinamicamente), nesse acesso de dados globais os threads precisam ter acesso em regime de exclusão mútua. Ao contrário de processos, threads compartilham a mesma região de memória. Cada thread possui suaprópria pilha e contexto de CPU e um thread pode estar nos estados running, blocked e redy.
Processos e thread interagem para trabalhar conjuntamente em um sistema, eles trocam dados, utilizam os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tecnologia
  • Tecnologia
  • A tecnologias
  • Tecnologia
  • Tecnologia
  • Tecnologia
  • Tecnologias
  • Tecnologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!