Tecnologia
DOMÍNIO DE TECNOLOGIA COMO INDICADOR DE COMPETITIVIDADE ORGANIZACIONAL
INTRODUÇÃO
As informações oriundas dos dados são bases para a geração do conhecimento personalizado das empresas e dependem do talento humano para sua criação. Somente depois que as empresas sistematizarem organizarem e oportunizarem as informações por meio de um planejamento adequado, dinâmico e interativo, pode-se pensar em informatização de hardware, software, telecomunicações e gestão de dados que no final contribuem com a.
O trabalho conjunto, harmonioso e competente relacionado com estratégia empresarial e informação facilita muito o planejamento empresarial e a gestão integrada das respectivas tecnologias empregadas. As empresas têm como opção a utilização de diversas tecnologias modernas, para facilitar o processo de tomada de decisão dos gestores, visando atender a sua complexidade, seu crescimento, sua modernidade, sua perenidade, sua rentabilidade e sua competitividade. A maior competição forçou as companhias a se reestruturarem para que pudessem sobreviver. O período esteve marcado por uma renovação intensa dos produtos e processos na maioria dos setores industriais do Brasil. A tecnologia é um componente básico da competitividade das organizações. Ela se faz presente nas organizações de várias maneiras: nos computadores, nas telecomunicações, nos robôs, nos estudos ergonômicos, dentre outros. O desafio de se manterem competitivas propõe às organizações uma nova forma de estruturação de uso de tecnologias de produtos e serviços novos, de negociação com as pessoas e com outras organizações existentes na sociedade.
Este trabalho tem por objetivo decorrer a importância da busca pela tecnologia como indicador de competitividade organizacional,
De acordo com Abril e Rezende ,2002 O desafio de encontrar a tecnologia e modificá-la em inovação para as