Tecnologia e a vida moderna

Páginas: 2 (287 palavras) Publicado: 18 de janeiro de 2015
A tecnologia tem a intenção de facilitar a vida dos seres humanos, mas sempre há o outro lado da moeda, conforme Sherry Turkle alerta: Estamos conectados nas redessociais digitais, mas, na verdade, perdemos o contato humano, e vamos rumo ao isolamento. Este é um problema bastante comum, as pessoas direcionam a atenção ao grupo queestá na rede em vez das pessoas ao seu redor. Qual o sentido disto? Por que oferecer atenção a indivíduos que estão a quilômetros de distância em vez das pessoas ao seulado com quem você marcou para se encontrar?
Como conseqüência, perdemos a oportunidade de conhecermos verdadeiramente uns aos outros, já que na Internet, na maioria dasvezes, é tudo maquiado e planejado. Também perdemos a habilidade de lidarmos com a solidão, pois na rede temos a possibilidade de falarmos com quem desejamos quandoqueremos. O irritante é esperar pelos feedbacks, o que faz elevar o nosso grau de ansiedade.
Andrew Keen é bem radical, defende que as redes sociais digitais são umatordoamento para os seres humanos, são uma ilusão ao social. Ele afirma que é essencial para a identidade humana a distinção entre o publico e o privado, porém a Internetdestrói a vida particular.
É um fato que a nova geração de adolescentes que nasceram com o Twitter, Facebook e Instagram não sabem o que é uma vida particular, eles jáestão tão ligados à Internet que nem sabem mais viver sem compartilhar fotos, vídeos e mensagens. A falta de orientação na utilização de uma tecnologia pode fazer surgiruma serie de problemas, ao meu ver devemos considerar e analisar os pontos de vista de Sherry Turkle e de Andrew Keen, a fim de melhorar a humanidade.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tecnologia moderna
  • tecnologia moderna
  • Vida moderna
  • Vida Moderna
  • vida moderna
  • vida moderna
  • A vida moderna
  • Tecnologia Moderna

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!