Tecnologia no futebl

2738 palavras 11 páginas
URIEL RIBEIRO

TECNOLOGIA NO FUTEBOL

Trabalho de Conclusão do Curso de Ensino Médio apresentado ao
Colégio Tableau, sob a orientação do Professor Especialista João Biro.

Pindamonhangaba,
2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

O presente artigo tem como tema a tecnologia no Futebol, que atualmente e pouco aceita pela Internacional Board, associação que regulamenta as regras do futebol. Tendo por objetivo mostra a funcionalidade positiva do uso de tais tecnologias como, o Põe na tela, cartão-vagalume, alô-alô, placa luminosa, som eletrônico e o “quer dar uma espiadinha”. Procurando resolver erros tão graves que podem mudar o resultado de um jogo ou talvez até de um campeonato, evitando que um torcedor que vai ao estádio ou acompanha seu time na televisão seja frustrado por um erro que possa ser evitado com o uso correto de tais tecnologias, e consequentemente evitar com que não se perca o verdadeiro objetivo que é o entretenimento por meio do Futebol. Com o objetivo de demostrar a importância da igualdade para ambos os times e proporcionar cada vez mais que o verdadeiro espetáculo que é o futebol, aqui nesse artigo mostrará o quão positivamente a tecnologia no futebol proporcionaria cada vez mais a justiça e hombridade no Futebol.

1.1 REFERÊNCIAS

“Sinto que deveríamos instruir as federações e confederações, sobretudo os comitês disciplinares, a serem bastante firmes. Não basta dar multa. Jogar sem torcida é uma das sanções possíveis, mas o melhor seria a perda de pontos e o rebaixamento da equipe, porque finalmente o clube seria responsável pelos seus espectadores”.
Joseph Blatter

2 COMO FUNCIONAM TAIS TECNOLOGIAS

Cada tecnologia consiste em uma maneira de ajudar a arbitragem a não cometer erros graves como está se tornando comum não só no Brasil, mas também em toda América e Europa.
2.1 O Põe na Tela.
Lances que causam

Relacionados