TECNOLOGIA EM GEST O HOSPITALA II

1720 palavras 7 páginas
TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

CAMILA MOREIRA SILVA - RA 440300
JOÃO CAMPOS FILHO - RA 437673
LUCINEIA SOARES PEREIRA - RA 423477
MARLA CONSUELO RODRIGUES DA CONCEIÇÃO - RA 439133

TEMA: TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR I

PROFº PRESENCIAL -MARINALDO CARVALHO DE SOUZA

Itacarambi/MG, 22 de outubro de 2014

APRESENTAÇÃO Gestão e Organização Horizontal

Com a transformação do mercado de trabalho, é importante que a empresa consiga acompanhar essa tendência. O modelo de gestão horizontal, mais participativa, veio para contrapor o modelo de gestão vertical, no qual há a valorização da hierarquia.
O conceito é moderno e visa que as empresas estejam abertas para permitir que os funcionários desenvolvam projetos em colaboração com demais colegas de trabalho, possuam autônima para definir horários e metas, e tenham espaço para expor suas opiniões sem gerar qualquer constrangimento ou ressentimento dentro da empresa.
Com o avanço da competitividade entre as companhias, é indispensável ter profissionais com liberdade para inovar e buscar novas soluções para executar determinadas tarefas e, assim, agregar valor à marca.
A Organização Horizontal rompe com os pontos negativos da estrutura hierárquica, podendo ser definida como uma organização de estrutura enxuta, que reduz os níveis hierárquicos existentes nas empresas e ajuda aproximar os níveis de comando dos operacionais, tendo uma orientação aos processos, utiliza-se de comunicações abertas (Open-Book) e necessitam de cooperação de todos os integrantes da equipe e por sua vez da Organização, a tomada de decisão está sendo empurrada cada vez mais para baixo, dentro da organização. O que a torna descentralizada, transformando o que era administração autocrática numa administração do tipo consensual. Pode ser

Relacionados