Tecnologia dopeless

3211 palavras 13 páginas
Tecnologia ® Dopeless
Quantificando os benefícios operacionais, de produtividade dos poços e de Saúde, Segurança e Meio Ambiente

2

Tecnologia ® Dopeless
Quantificando os benefícios operacionais, de produtividade dos poços e de Saúde, Segurança e Meio Ambiente

Vantagens durante todo o ciclo de vida dos tubos
O QUE É A TECNOLOGIA DOpELEss®?

A tecnologia Dopeless é um revestimento seco e multifuncional aplicado às conexões premium TenarisHydril dentro da planta, tornando a graxa algo obsoleto. O revestimento Dopeless® torna as operações mais eficientes, diminuindo o impacto ambiental e minimizando os riscos e custos das operações de Exploração e Produção (E&P).
®

Atualmente, a Tenaris está expandindo a sua capacidade de produção da tecnologia Dopeless® para satisfazer a demanda crescente e manter sua posição de líder no fornecimento de tecnologia livre de graxa. As nossas linhas de produção Dopeless® encontram-se na Argentina, na Indonésia, na Itália, na Romênia, no México e nos Estados Unidos. Adicionalmente, dez unidades móveis capazes de produzir acessórios e reparar tubos com a tecnologia Dopeless® estão disponíveis ao redor do mundo.

O revestimento Dopeless® é aplicado nas conexões em um ambiente industrial totalmente automatizado e controlado, dentro das nossas plantas no mundo todo. O processo garante que a quantidade exata de lubrificante seja aplicada em cada conexão, enquanto nas operações convencionais a graxa é aplicada manualmente em campo, impossibilitando o controle de quantidade e uniformidade.

A tecnologia Dopeless® gera benefícios quantificáveis para operações de E&P:

Descarte zero e risco mínimo
Benefícios em Saúde, Segurança e Meio Ambiente A ausência de graxas gera um ambiente mais limpo e seguro, além de diminuir de modo significativo o impacto ambiental ocasionado pelas operações.

Re-makeups e rejeição: quase 0
Confiabilidade Os produtos Dopeless® reduzem o risco de problemas durante os make-ups, o que aumenta

Relacionados