TECNOLOGIA DA INFORMA O E COMUNICA O NA EDUCA O 2

304 palavras 2 páginas
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO 11/04/2015
2- A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE MODERNA TEVE SEU INICIO NA SOCIEDADE INDUSTRIAL, PASSOU PELA SOCIEDADE PÓS-INDUSTRIAL E HOJE VIVEMOS NA DA SOCIENDADE INFORMAL. COMO ESEVOLUÇÃO PÔDE SER PERCEBIDA NA ESCOLA E NA SOCIEDADE? APRESENTE EM FORMA DE TÊXTO DISSERTATIVO COM NO MÁXIMO DE 20 LINHAS.

A evolução da sociedade Com o passar do tempo o homem tem de esforçado a se adaptar com o modo de vida para se integrar á sociedade. Buscando aprimorar seus conhecimentos com as novas tecnologias. Tais evoluções podem ser claramente vistas pelo homem.
A sociedade moderna teve seus momentos de grande evolução. O primeiro foi com a sociedade Industrial. Cujo objetivo era a produção em massa, definido por uma visão de mundo mecanicista e reducio­nista. Reduziam-se os números de trabalhadores humanos e se agregava as máquinas não aprimorando a mão de obra especializada para se ter mercadorias e produtos padronizados. Já na pós-industrial se trabalhava com máquinas e quando se necessário de trabalho humano buscavam mão de obras totalmente especializadas. O trabalhador pas­sou a ser intelectualizado, priorizando o dinamismo, a criatividade e a capacidade de se relacionar. Na sociedade atual a expansão da revolução da tecnologia, vem trazendo rapidez, praticidade, informação e conhecimento tudo ao mesmo tempo. Essa tecnologia vem sendo inseridas nas redes de ensinos com muita velocidade que chegaram.
Nas escolas vem sendo utilizadas como uma alternativa didática como ferramenta de aprendizagem, permitindo estabelecer novas relações com o saber e com a sociedade criando novas formas de pensar, aprender e a integrar. Na sociedade vem ajudando pessoas com dificuldades (deficientes), com programas tecnológicos como Softwares propiciando a oportunidade de aprender, interagir, criar, pensar e ter acesso a todas as tecnologias que o auxiliem a superar as barreiras que encontra em razão de sua limitação.

Relacionados

  • A hueragem dos brs
    59527 palavras | 239 páginas
  • Direto Constitucional Esquematizado Pedro Lenza 18 ed
    684525 palavras | 2739 páginas
  • Sociologia jurídica machado neto
    148135 palavras | 593 páginas