TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Páginas: 4 (772 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
l
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO



PROXY
Segurança, conexão e hackers. Tudo passa por ele.
Proxy é o termo utilizado para definir os intermediáriosentre o usuário e seu servidor. E por isso desempenha a função de conexão do computador (local) à rede externa (Internet). Como os endereços locais do computador não são válidos para acessosexternos, cabe ao Proxy enviar a solicitação do endereço local para o servidor, traduzindo e repassando-a para o seu computador.
Todas as requisições feitas ao servidor (o site que você quer acessar)passarão pelo seu Proxy. Ao chegar ao site, o IP (Internet Protocol/Protocolo de Internet) do Proxy fica registrado no cache do seu destino e não no seu. É pelo IP que os hackers conseguem invadircomputadores, portanto deve-se manter o nível de segurança do seu gateway (porta de ligação com o Proxy) seguro. Os riscos são vários, no entanto, dois deles podem ser enumerados como os mais fortes: ter seucomputador invadido ou ter alguém navegando com o seu IP.
O IP funciona como o número da carteira de identidade do seu computador. É ele que determina quem é você na rede e é por este número que outraspessoas poderão encontra-lo (caso você possua um endereço FTP para envio de arquivos direto para as suas pastas). O que o proxy faz é mascarar o seu número de IP legítimo para que quando um hackerquiser invadir seu computador, fique mais complicado.
Os proxies ajudam na aceleração do acesso à internet no caso de empresas que precisam de velocidade na hora de navegar. O registro da páginaacessada fica guardado na sua cache. Com este arquivo já gravado, o próximo acesso fica muito mais rápido uma vez que não será necessário refazer o primeiro reconhecimento do destino.
Web Proxy
Existeainda, um outro tipo de Proxy, os web proxies. Eles são uma versão que esconde o seu IP real e lhe permite navegar anonimamente. Muitos deles são utilizados em redes fechadas como universidades e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tecnologia da informação
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇAO
  • Tecnologia da Informaçao
  • tecnologia da informação
  • Tecnologia da informação
  • Tecnologia da informaçao
  • tecnologia da informação
  • Tecnologia da informação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!