Tecnologia da educação aplicada na educação básica

Páginas: 8 (1872 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
FAEC - FUNDAÇÃO ATITUDE DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

TRABALHO EXTRACLASSE COMO COMPLEMENTO DA CARGA HORÁRIA DA DISCIPLINA

TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO APLICADA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Polo: Irapuã
Aluno: Catarina da Silva
Prof.: Eduardo Pedroso
Curso: Educação Infantil, séries iniciais do Ensino Fundamental com ênfase em Alfabetização e Letramento.
Data da aula: 02/03/2013

2013



SUMÁRIOINTRODUÇÃO...........................................................................................................03

1. TÍTULO..................................................................................................................05

CONCLUSÃO............................................................................................................08BIBLIOGRAFIA..........................................................................................................09

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como finalidade mostrar o uso da tecnologia em sala de aula. Atualmente o uso de computadores em sala de aula, tem trazido muitos benefícios para os alunos, pois deixa a aula mais dinâmica e os alunos conseguem interagir melhor com o conteúdo. Porém, o usoinadequado dos mesmos, pode trazer muitas conseqüências, desviando totalmente o assunto e a atenção. Os professores precisam de certa experiência com tecnologia, para utilizá-lo corretamente e passar a diante para os alunos.
A revolução tecnológica traz consigo uma nova geração de pessoas, onde a utilização do computador e da Internet é algo comum. Ficar à margem desse fato é como viver isolado domundo.
As crianças e adolescentes convivem diariamente com tecnologia, quer seja um celular ou notebook, por exemplo. Aprender utilizando o computador se torna mais interessante para os alunos, estimulando sua colaboração nas aulas assim como sua concentração e vontade de aprender.
Os professores devem ter em mente esta nova realidade, pois aulas dadas iguais á vários anos atrás não seaplicam mais.
A globalização massificou a informação, e a tecnologia contribuiu e contribui para sua rápida disseminação e transformação.
A inclusão digital, isto é, dar acesso aos recursos tecnológicos a quem não teria como utilizar, está crescendo mais e mais, e vem se tornando as metas de organizações e governos.
O computador e seus meios têm como papel desenvolver nos alunos diferentesraciocínios, diferentes domínios de conhecimento, para isso deve ser feito uma reavaliação a respeito da função do professor em relação à escola, aos pais e alunos.
Não há mais como viver dentro da escola uma realidade que foge totalmente do que se vive hoje fora dela. O trabalho do profissional educador é maior que antigamente, pois terá de encontrar formas de passar conhecimentos para seus alunosutilizando-se de toda tecnologia e informação disponível.
Logo, o professor tem que se aperfeiçoar e atualizar, ou seja, inserir ou utilizar em suas aulas recursos tecnológicos.
Existe também uma insatisfação em relação aos meios didáticos das escolas. Os alunos hoje não vêem a escola como uma forma de atingir o sucesso da vida, e para que essa rejeição dos alunos não aconteça o corpo docentetem que se adaptar às mudanças impostas pela sociedade, observando a realidade do mundo informatizado, o que obriga o meio educacional a se adequar aos novos parâmetros da tecnologia.
Portanto, o presente trabalho verificará a importância da tecnologia na educação e por que alguns professores resistem e outros não a essas mudanças tecnológicas.
A justificativa, como já apresentado, é verificar acausa da pouca utilização dos laboratórios de informática para as aulas que é um dos meios de estimular o aprendizado do aluno.


A INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Muitas pessoas ainda questionam o uso de computadores como ferramenta indispensável na educação.
A Informática aplicada à educação não deve estar associada a um modismo ou à necessidade de se estar atualizado com as inovações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INFORMÁTICA BÁSICA E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
  • Informática Básica e Tecnologias na Educação
  • Tecnologia na Escola de Educação Basica
  • Tecnologia aplicadas a educaçao
  • Tecnologia aplicada a educaçao
  • Tecnologias Aplicadas na Educação
  • tecnologia aplicada a educação
  • tecnologias aplicadas a educação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!