Tecnlogias qeb

3582 palavras 15 páginas
CONCEITOS GERAIS

Introdução
Mais que um modismo a Internet tornou-se um fenômeno. Conectando cerca de 150 milhões de usuários, espalhados em 140 países dos 5 continentes, a Internet cresce mais rapidamente que qualquer outro meio de comunicação já inventado e estes valores mudam a cada dia.
Enfim, a Internet é uma gigantesca rede mundial que interliga computadores de todos os tipos e capacidades através de linhas de comunicação (telefone, canais de satélite, cabo submarino) utilizando um conjunto de regras específicas para computadores (protocolos).
Para o mundo globalizado das redes não existem fronteiras, assim como também não há distinção de raça, sexo, cor ou nacionalidade entre pessoas.
A partir deste momento você está entrando no mundo da Internet, onde encontramos serviços e facilidades, notícias e atualidades, ou se preferir como é o caso de muitas pessoas, um excelente local para encontrar amigos, jogos, bate papo e muito mais, como lojas virtuais, filmes, quadros de museus, fotografias, pesquisas escolares e outros programas e arquivos, úteis ou não no seu dia-a-dia.
Não é de admirar que esse espaço virtual atraia desde homens de negócio em busca de bons lucros até curiosos à procura de diversão.
Histórico.
Em 1969, a ARPA, do departamento de defesa dos EUA, construiu uma rede experimental de computadores chamada de ARPAnet. Composta de quatro computadores tinha como finalidade unir pesquisadores, militares e universitários, permitindo que os recursos de seus computadores fossem compartilhados.
A idéia foi boa e em 1972, 50 universidades e instituições militares já possuíam conexões.
Com o tempo, a ARPAnet cresceu e se adaptou aos desenvolvimentos tecnológicos. Como resultado grandes companhias construíram redes baseadas na ARPAnet e se conectaram a ARPAnet, em especial a NSF (Fundação Nacional para a Ciência) que em 1985, interligou os supercomputadores de seus centros de pesquisa, o que resultou na rede conhecida como NSFNET.
Em 1986 a

Relacionados