TECNICAS DESCORAÇAMENTO COURAÇAS REICH

652 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE– UNESC
CURSO DE PSICOLOGIA
PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
RESPONSÁVEIS: Denise Nuernberg – Psicóloga e Acadêmicos do Curso de Psicologia

PLANO DE AÇÃO - OPC
Acadêmicos: Jesiel De Medeiros, Josiely Barbosa Braga

1º Encontro
Local que será desenvolvido o trabalho: E.E.B. Cel MARCOS ROVARIS.
Clientela: 8 pessoas
Duração do Encontro: 2HS A 3HS
Atividades a serem desenvolvidas: Apresentação da dupla que irá trabalhar com o grupo, explicar o que é a Orientação Profissional, apresentação do contrato de trabalho, realização da técnica de entrevista de triagem.
Apresentação do colega, interesse em comum. Realização da técnica de “gosto e faço”, pedindo que o aluno preencha gosta ou não gosta de fazer, como também as atividades que faz, mesmo sem gostar, além de o mesmo descrever algumas caracteristicas e qualidades suas.
Realização da técnica “frases para completar”, fazendo com que o aluno preencha as frases relacionadas ao própria pessoa, seu passado, presente e futuro.
Objetivos: Fazer com o grupo tenha conhecimento do trabalho realizado com os mesmos, tirando suas dúvidas, conhecer as pessoas que irão trabalhar com eles.
Proporcionar o autoconhecimento dos integrantes do grupo (do que eu gosto, quem sou e o que esperam de mim). Como também desinibir o grupo, proporcionando um pouco de conhecimento sobre o colega.
Material a ser utilizado: entrevista de entrada, cartões com figuras coladas, modelo de técnica “gosto e faço” e o modelo de técnica “frases para completar”.

2º Encontro
Duração do Encontro: 2hs a 3hs
Atividades a serem desenvolvidas: Técnica da decisão, onde o participante escreverá em um papel as decisões que devem ser tomadas para a escolha das profissão, como também elencar aquela que será mais difícil superar, técnica da gincana das profissões.
LIP, levantamento de interesses profissionais, e perguntar com qual profissão se identifica mais e por que?

Objetivos:

Relacionados