Tecnicas de negociaçao

Páginas: 17 (4133 palavras) Publicado: 24 de maio de 2012
UNIVERSIDADE....................
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA


DISCIPLINA: Técnicas de Negociação

ALUNO
ALUNO
ALUNO
ALUNO
ALUNO
ALUNO
ALUNO

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Profª.



CIDADE – UF
ANO

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
Com certeza estamos preparados para receber uma resposta negativa, pois precisamossaberlidar com as eventuais respostas negativas que podemos receber. Devemos estar preparados para ambas às situações; resposta positiva e resposta negativa, pois nos deparamos com esse fato em diversos momentos do nosso dia-a-dia, nossa rotina diária nos coloca a frente estas situações, e devemos procurar fazer de “não” uma palavra de crescimento e melhora algo que deve nos levar a busca de reflexãosobre onde estamos errando, o que podemos melhorar, e assim crescer mais e melhor diante desta situação.
Diante de uma resposta negativa teríamos a reação de ficarmos calmos e comedidos durante o diálogo, mesmo porque, de certa maneira, estamos forçando nosso chefe a confrontar com uma realidade inesperada. Perder o controle nesta situação seria como perder a razão e colocar todo o nosso empenhonesta meta por água abaixo.
Para administrar esta situação, devemos procurar ficar de forma tranquila, apresentar argumentos, procurando o convencimento do pedido. Devemos verificar nossa postura e procurar ampliar nosso leque de informações para tal solicitação, expor nossos argumentos com clareza, objetividade, sempre com informações concretas a respeito da nossa situação e importância dentro daorganização.
Nossos argumentos nesta negociação para aumento salarial são de mostrar sempre o valor que temos na empresa, a imagem que temos entre os colegas, parceiros e clientes. Que sempre nos dispomos a trabalhar pelo bem do departamento e da empresa no geral, isso com certeza vai pesar a nosso favor. Devemos mostrar ao nosso chefe que estamos sempre procurando melhorar, nos capacitando,realizando novos cursos para estarmos atualizados e procurando sempre atender as demandas da empresa e do mercado de trabalho.
Para exigirmos ou propormos melhores ganhos salariais, o primeiro passo é nos capacitarmos para assumir novas responsabilidades, dessa forma estaremos no caminho certo, nos preparando para garantir maiores possibilidades de êxito.
Quando o assunto é aumento salarial temosque tomar alguns cuidados básicos para não sermos surpreendidos por uma resposta negativa. Antes de tudo, temos que ser flexíveis em nosso pedido e escolher bem o momento oportuno para solicitar nosso aumento salarial. Não devemos escolher momentos delicados, em que porventura a empresa esteja passando em uma má situação econômica por exemplo. O sucesso de uma negociação salarial depende de algunsdetalhes, e o planejamento é o principal responsável pelo sucesso de uma negociação. O despreparo pode com certeza colocar em xeque o aumento salarial esperado.
É preciso se preparar para um diálogo e reunir evidências que justifiquem a solicitação, não basta apenas inventar argumentos, isto poderá comprometer o resultado que esperamos obter. Uma vez solicitado o aumento, temos que nos prepararpara defender nosso pedido e justificá-lo da melhor forma, pedir um aumento salarial sem merecimento compromete todo nosso discurso e irá acarretar problemas de relacionamento com nosso chefe.
Com certeza estamos preparados para receber uma resposta negativa, pois precisamos saber lidar com as eventuais respostas negativas que podemos receber. Devemos estar preparados para ambas as situações;resposta positiva e resposta negativa, pois nos deparamos com esse fato em diversos momentos do nosso dia-a-dia, nossa rotina diária nos coloca a frente estas situações, e devemos procurar fazer de “não” uma palavra de crescimento e melhora, algo que deve nos levar a busca de reflexão sobre onde estamos errando, o que podemos melhorar, e assim crescer mais e melhor diante desta situação.
Diante...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tecnicas de negociacao
  • Técnicas de Negociação
  • Tecnicas de negociação
  • Técnicas de negociação
  • Técnicas de negociação
  • Tecnicas de negociação
  • Tecnicas de Negociação
  • Tecnicas de negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!