Tecnica de negociação questões discertativa semestre 1

787 palavras 4 páginas
ATIVIDADE AVALIATIVA – QUESTÕES DISSERTATIVAS
Curso: CST em Logística
Nome:
RA:
Disciplina: Técnica de Negociação Semestre:1º Ano: 2011/1
ORIENTAÇÕES:
Nessa atividade avaliativa você desenvolverá individualmente as questões selecionadas pelos Professores EAD, tema a tema, disponibilizadas nos roteiros de atividades.
A atividade postada no prazo abaixo explicitado valerá de 0,0 (zero) a 1,5 (um ponto e meio). Entregas após o prazo, as atividades terão valor de 0,0 (zero) a 1,0 (um ponto).
Prazo Regular: 01 de maio de 2011

QUESTÕES:
Tema 01 Sem Questão
Tema 02 Questão 07
Escreva sobre as barreiras impostas em um processo de comunicação. Qual a implicação dessas barreiras para as negociações entre grandes empresas?
R: As barreiras entre um processo de negociação são as interferências causadas pelo ambiente do negociador, pessoas que estão envolvidos no processo etc, estas barreiras interferem em uma negociação entre as grandes empresas, com a falta de concentração, falta de comunicação e mensagem não compreendida pelos negociadores.
Tema 03 Questão 07
Qual a influência da variável tempo no processo de negociação?
R: O processo de negociação compõem de habilidades humanas técnicas e um conceitos do negociador. Uma variável tempo no processo de negociação é importante para fazer um bom negocio.
Tema 04 Questão 10
Para ser um bom negociador, quais conhecimentos você destacaria como fundamentais? (Utilize os capítulos anteriores para reforçar sua resposta).

R: Os conhecimentos fundamentais são: Habilidade humana; habilidade conceitual; habilidades técnicas; habilidades descritivas

Tema 05 Questão 06
O Livro-Texto apresenta que o planejamento eficiente da negociação, segundo autores como Lewicki, Saunders e Minton (2002), depende da atenção dispensada a oito itens. Cite esses itens e comente pelo menos quatro que você julga mais relevantes.

R: O planejamento eficiente da negociação depende da atenção dispensados aos seguintes itens:

Relacionados