Tecnas de negociaçao

Páginas: 2 (494 palavras) Publicado: 6 de junho de 2011
Arquivo: Edição de 04-04-2008

SECÇÃO: Opinião

As drogas

Deduzo que já todo o mundo tem uma ideia do significado da palavra droga.
foto
Em linguagem comum, usada no dia-a-dia (“Ah, quedroga” ou “logo agora, droga” ou ainda, “esta droga não vale nada!”) droga tem um significado de coisa inútil, sem qualidade. Já em linguagem médica, droga é praticamente sinónimo de medicamento. O termodroga provém da palavra droog (holandês antigo), que tem como definição, folha seca, isto porque antigamente quase todos os medicamentos eram feitos à base de vegetais. Actualmente, a medicinadescreve droga como sendo qualquer substância que é capaz de modificar a função dos organismos vivos, resultando em modificações de comportamento ou fisiológicas.
Todo o uso de drogas, lícitas ou ilícitas,têm consequências que, nalguns casos, podem ser insignificantes e negligenciáveis, mas que, em outros casos, assumem proporções bastante graves. Um simples copo de vinho, ou um charro, podem ser oobjecto de uma primeira experiência que, pela repetição, pode ter efeitos graves num futuro mais ou menos distante, ou mesmo durante o período em que se está sob a sua influência.
Uma palavrarelacionada com a toxicodependência é “psicotrópico”, que pode ser decomposta em dois elementos linguísticos: “psico” e “trópico”. “Psico” é fácil de se entender, pois é uma palavra grega que remete para anossa mente, ou seja, para o que sentimos, fazemos e pensamos, enfim o que cada um é. Relativamente a “trópico”, esta relaciona-se com o termo “tropismo”, que significa “ter atracção por”. Drogaspsicotrópicas são aquelas que actuam sobre o nosso cérebro, alterando a nossa maneira de sentir, de pensar e, muitas vezes, de agir.
As drogas actuam no cérebro afectando a actividade mental, sendo por essarazão denominadas psico-ativas. Basicamente, elas são de três tipos:
· drogas que diminuem a actividade mental – também chamadas depressoras. Afectam o cérebro, fazendo com que funcione de forma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • iLEGITIMIDADE DAS ASSISTÊNCIA TÉCNA
  • Negociação
  • Negociação
  • Negociação
  • negociaçao
  • Negociação
  • Negociação
  • Negociaçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!